Brasília-DF,
23/OUT/2021

Filme Super 8 envolve extraterrestres e é atração da Fox neste domingo

A trama é inspirada em longas dos anos 80

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/11/2013 07:01Atualização:21/11/2013 19:10

Produção do diretor J.J. Abrams aposta no suspense e na ação (Paramount/Divulgação)
Produção do diretor J.J. Abrams aposta no suspense e na ação

 

O filme de J.J. Abrams, com produção de Steven Spielberg, é uma homenagem às grandes produções do anos 1980. Inspirado em títulos como Goonies e De volta para o futuro, Super 8 mergulha em um universo de suspense e de fantasia. O resultado é uma aventura envolvendo seis jovens, com referências de diversas produções cinematográficas. O longa é o destaque da programação da Fox, neste domingo, a partir das 22h.

Em 1979, seis adolescentes, na faixa dos 14 anos e cercados de conflitos familiares, decidem se dedicar à filmagem de um filme sobre zumbis. Munidos de uma câmera super-8, eles gravam cenas pela cidade industrial de Ohio. Em uma noite, o grupo, às escondidas, roda uma cena na estação ferroviária local e acaba gravando a batida entre uma caminhonete e um trem.

 

Após o acidente, a cidade é invadida pelo exército e estranhos desaparecimentos começam a acontecer. Intrigados, os adolescentes partem em busca de solucionar o mistério e acabam se dando conta de que estão no centro de uma trama que envolve extraterrestres e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Referências

Diversas referências a outras grandes produções cinematográficas aparecem ao longo das quase duas horas de filme. Por isso, o longa é apontado como uma produção feita para cinéfilos. Em entrevista à imprensa internacional, J.J. Abrams confirmou que as lembranças de infância estão presentes no longa. “Super 8 foi inspirado em minhas experiências pessoais”, disse ao San Francisco Chronicle.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK