Brasília-DF,
01/JUN/2020

Figurantes aproveitam a oportunidade na televisão para tentar consolidar uma carreira de ator

Algumas pessoas se candidatam ao cargo para ficar mais perto dos artistas prediletos. Outras encaram a atividade como uma oportunidade profissional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/11/2013 06:04
Persistência: até conseguir um papel, Thaíssa Carvalho fez figuração (Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Noticias)
Persistência: até conseguir um papel, Thaíssa Carvalho fez figuração
Artistas de renome, equipamentos de primeira linha, diretores detalhistas e cenários impressionantes são elementos essenciais das produções televisivas. Porém, um grupo também tem um importante trabalho: preencher os espaços vazios e dar realidade às cenas. Já imaginou uma boate vazia ou a praia do Leblon deserta em pleno um domingo de sol? É para isso que existem os figurantes que, mesmo sem aparecer com destaque, são indispensáveis na teledramaturgia. Atores amadores, modelos, pessoas comuns e outros perfis trabalham diariamente nessa função.

Algumas pessoas se candidatam ao cargo para ficar mais perto dos artistas prediletos. Outras encaram a atividade como uma oportunidade profissional. Donni Rodrigues atualmente trabalha como ator, mas foi figurante durante um ano e meio. Ele comenta que a transição não é fácil, pois existe muito preconceito. %u201CAcho que isso acontece porque existem dois tipos de figurantes: os que querem o cachê e os que estão em busca de espaço. O primeiro exemplo, geralmente, não tem um comportamento exemplar e deturpa a imagem do restante%u201D, avalia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK