Brasília-DF,
04/JUN/2020

Seriados podem ser usados como uma ferramenta para aproximar as pessoas; confira

Rafael Rocha, de Sobradinho, se reúne com os seus amigos da região toda semana para assistir a séries como Game of thrones, Walking dead, Dexter e Breaking bad

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:08/12/2013 06:04Atualização:06/12/2013 18:40

Encontros semanais para assistir a três seriados diferentes
 (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Encontros semanais para assistir a três seriados diferentes

Os seriados podem ser usados como uma ferramenta para aproximar as pessoas, seja a distância entre elas grande ou pequena. Rafael Rocha, de Sobradinho, se reúne com os seus amigos da região toda semana para assistir a séries como Game of thrones, Walking dead, Dexter e Breaking bad.

 

“Quem mora perto tem mais facilidade de se juntar. Tivemos a ideia de formar o grupo para que ninguém ficasse atrasado ou assistisse aos episódios sozinho. O bom é a emoção de estar todo mundo junto e poder conversar sobre as séries”, afirma Rafael.

 

Nadjara Martins não tem tempo nem o costume de assistir séries em grupo, mas adora acompanhar os episódios e comentar com os amigos, principalmente os de Natal, cidade da qual a jovem saiu para estudar. “Eu tenho uma amiga em Natal que já chegou a acompanhar 27 séries ao mesmo tempo, então eu adoro conversar com ela, saber o que ela está assistindo, pedir indicações. É uma forma legal de manter contato”, avalia.

 

Fã Clube

Formado em 2009, o grupo de fãs brasilienses da série Doctor Who conta com 300 pessoas. Comandados pelo estudante Kirk Douglas, 21 anos, 20 delas tentam se reunir mensalmente para ver episódios do seriado. “Decidimos fazer isso porque era uma série pouco conhecida no Brasil e queríamos mostrar que os admiradores não estavam sozinhos”. Neste fim de semana, a sétima temporada do programa foi disponibilizada no Netflix.

 

É melhor ou pior?

 

Vantagens

Comentar os episódios com osamigos em tempo real

 

Acompanhar os mesmos episódios que os amigos

 

Desvantagens

Conversas paralelas atrapalham

a atenção

 

Ter que esperar para assistir aos episódios num dia em que

todos possam

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK