Brasília-DF,
28/MAR/2020

Arte multimídia mostra estrelas de reality shows musicais, que ganham fôlego com The Voice

Conheça outras franquias internacionais que estão no ar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:08/12/2013 06:09Atualização:07/12/2013 14:29

Os reality shows musicais garantem cada dia mais espaço na televisão, tanto aberta quanto fechada. Atualmente, o The voice Brasil é responsável pela disseminação do gênero no país. A atração caiu no gosto do público desde a primeira edição em 2012, quando a brasiliense Ellen Oléria se tornou vitoriosa. “É um projeto que está frisando a qualidade musical que o Brasil oferece”, afirma Daniel, um dos técnicos do programa. No segundo ano, com a mudança do horário de exibição e o aumento de 70% da audiência, a atração se consolidou entre o público. A partir da próxima semana, o programa segue para as quartas de final.

 

Apesar do sucesso, a franquia é relativamente nova. A primeira versão começou em 2010, na Holanda. No ano seguinte, o programa chegou aos Estados Unidos, onde ganhou fama por conta dos técnicos Adam Levine, Christina Aguilera, Cee Lo Green e Blake Shelton. Depois as versões foram se espalhando para o Reino Unido, Austrália e Portugal até chegar ao Brasil.

 

Antes, a principal atração do gênero era o American idol — competição de calouros que dura 12 temporadas. O programa retorna em 2014 com Jennifer Lopez , novamente, na bancada dos jurados. O reality foi responsável pela projeção de artistas como Kelly Clarkson e Carrie Underwood. No Brasil, uma versão chamada Ídolos foi transmitida no SBT e na Record.


 

Simon Cowell ( REUTERS/Mario Anzuoni)
Simon Cowell
De jurado a empresário

 

Após integrar a bancada de American Idol, o empresário Simon Cowell resolveu criar o próprio programa: o The X factor. A competição surgiu em 2003, no Reino Unido, e virou uma tradição britânica. A versão é bem parecida com a antiga franquia, mas os jurados têm participação mais ativa no direcionamento dos participantes. Em 2011, ele levou a atração aos Estados Unidos. Atualmente, a bancada é composta por Demi Lovato, Paulina Rúbio

e Kelly Rowland.

 

Fique ligado

The voice Brasil: às quintas, a partir das 22h, na TV Globo

The voice USA: aos domingos e às segundas, às 23h, na Sony

The X factor: terça e quarta, às 23h, na Sony

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK