Brasília-DF,
29/MAR/2020

Atriz Maria Eduarda encara personagem gay em próxima novela das nove

Em Família estreia em Janeiro, na Globo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Carta Z Notícias Publicação:14/12/2013 06:01Atualização:13/12/2013 16:26
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
 (Maria Eduarda é a Vanessa de Em Família, próxima novela das nove )
Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Maria Eduarda coleciona modestos, porém significativos, trabalhos na tevê. Seu desempenho como a intempestiva Nanda, de A Vida da Gente, inclusive, foi o suficiente para chamar a atenção de Manoel Carlos que, logo após um encontro em uma livraria no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, convidou a atriz para integrar o elenco da próxima novela das nove, Em Família. "Sou fã do Maneco desde criança. Os folhetins dele me marcaram muito. As histórias abordadas são muito reais e naturalistas", valoriza.

Na trama, ela dará vida à Vanessa, que nutre uma admiração muito além da amizade por sua colega de trabalho Marina, papel de Tainá Müller. "Ela é muito encantada por essa moça. Em um determinado momento da história, chega a personagem da Giovanna Antonelli, a Clara, que irá movimentar essa relação", adianta.

Assim como em Mulheres Apaixonadas, o autor abordará a questão da homossexualidade. Um tema bastante recorrente nos folhetins atuais. "Quanto mais podermos tratar esses assuntos ditos polêmicos, melhor. É uma questão de serviço social para que essa temática seja vista da forma mais natural possível", defende. Para compor a personagem, Maria Eduarda buscou inspiração em uma série de filmes que abordam relações gays. "Me apeguei nesse viés do encantamento, a base de qualquer paixão", afirma.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK