Brasília-DF,
19/ABR/2024

Seriados nacionais crescem conquistam a audiência; confira arte multimídia

O faturamento do setor audiovisual brasileiro aumentou 21,7%, após a entrada em vigor da lei que obriga os canais de tevê paga a exibirem três horas e meia por semana de conteúdo nacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:15/12/2013 06:01Atualização:13/12/2013 16:49

Dois anos depois da implementação da lei 12.485, que obriga os canais de tevê paga a exibirem três horas e meia por semana de conteúdo nacional, o mercado brasileiro de séries está agitado. Produções como Vai que cola, Se eu fosse você, O negócio, Adorável psicose e Sessão de terapia conquistaram uma fatia do público que não se sentia representado nas obras estrangeiras.

“O que eu gosto nos seriados nacionais é o contexto brasileiro, (neles) posso ver pessoas como a gente, com gírias e piadinhas que somente nós entendemos. Também tem a fotografia das cidades daqui. Tudo isso me intriga muito”, explica a publicitária Camilla Andrade.


Segundo dados da Agência Nacional de Cinema (Ancine), o faturamento do setor audiovisual brasileiro aumentou 21,7%, após a entrada em vigor da lei. O órgão também informa que a produção nacional na tevê fechada triplicou no mesmo período. Nesta edição, o TV+ apresenta as séries brasileiras que se destacaram em 2013.

Comédia Se eu fosse você é mais assistida que sucessos internacionais  (Fernando Pereira/Divulgação)
Comédia Se eu fosse você é mais assistida que sucessos internacionais

Duas perguntas para Walkiria Barbosa — Produtora da série Se eu fosse você

Você diria que o sucesso da série se deve ao fato dela ser uma adaptação?

Eu acredito que isso colaborou no começo para atiçar a curiosidade do público e fazer com que as pessoas assistissem ao programa, mas a continuação do sucesso com certeza é um mérito do programa.

Qual é o impacto da lei da tevê paga para os produtores?

A lei coloca um novo desafio. Ela nos obriga a crescer, a produzir conteúdos para canais com diferentes perfis de programação e a prezar pela qualidade desses produtos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK