Brasília-DF,
17/MAR/2024

Animações politicamente incorretas ainda têm espaço na grade das tevês

American dad recebeu indicações para prêmios como o Emmy Awards, o Annie Awards e o Teen Choice Awards

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/12/2013 06:08Atualização:13/12/2013 15:40

Sátiras e discurso agressivo são as principais características de Os Simpsons ( Geffen/Reprodução)
Sátiras e discurso agressivo são as principais características de Os Simpsons

Desenhos tradicionais com Tom & Jerry e Pica-pau estão sob ameaça. Organizações não governamentais, como a norte-americana Parents Television Council, pedem a retirada dos programas do ar, sob acusação de que eles incitam a violência. Mesmo com a crescente vigilância, algumas animações parecem não se importar. South park, Os Simpsons, Família da pesada e American dad têm como principal característica um discurso provocador e conquistam espaço na tevê fechada e aberta.

Os Simpsons é um dos desenhos politicamente incorretos de maior sucesso. Exibido no Brasil na Fox e na Bandeirantes, a animação está na 24ª temporada e já assinou contrato para mais duas sequências nos próximos anos. As produções também conseguiram reconhecimento junto à crítica. American dad, por exemplo, recebeu indicações para prêmios como o Emmy Awards, o Annie Awards e o Teen Choice Awards.


O humor agressivo das atrações cativou uma legião de fãs. Recentemente, o cachorro Brian, de Família da pesada, morreu — em episódio exibido nos Estados Unidos. Uma petição, com 128,5 mil assinaturas, conseguiu fazer o autor Seth MacFarlene “ressuscitar” o personagem, um dos mais populares da série.

A popularidade, no entanto, não salvou os desenhos de receberem processos milionários. Em 2007, os roteiristas de Família da pesada foram processados em US$ 6 milhões, após a comediante Carol Burnett alegar que sua personagem, uma diarista, havia sido retratada na série sem a permissão.

 

Fique ligado


American dad
FX, domingos, às 0h15.

Os Simpsons
Fox, de segunda a sexta, das 20h às 22h30.
Band, de segunda a sexta, às 15h50 e às 21h30.

South park
VH1, diariamente das 23h às 1h.
Família da pesada
FX, domingos, às 23h45.
Globo, sábados, às 3h05.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK