Brasília-DF,
17/MAR/2024

Michael J. Fox e Michael Sheen se destacam na tevê com papéis em séries

A carreira de Fox foi retomada este ano com a estreia de "The Michael J. Fox show", série autobiográfica que conta a história de Mike Henry

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Olívia Florência Publicação:22/12/2013 06:01

Em atração autobiográfica, Michael J. Fox é jornalista com mal de Parkinson (Eric Liebowitz/NBC/Divulgação)
Em atração autobiográfica, Michael J. Fox é jornalista com mal de Parkinson

Michael J. Fox, o eterno Marty McFly de De volta para o futuro, venceu nada menos do que quatro Globos de Ouro, cinco Emmy, dois SAG e um Grammy. Desde que abandonou o papel que interpretava na série cômica Spin City, em 2000, por causa do mal de Parkinson, Fox nunca mais tinha protagonizado um filme ou um seriado, atuando apenas em participações especiais ou dublando personagens animados, como Stuart Little.

A carreira foi retomada este ano com a estreia de The Michael J. Fox show, série autobiográfica que conta a história de Mike Henry, ex-âncora de um telejornal de Nova Iorque que volta a trabalhar depois de passar um tempo afastado por ter sido diagnosticado com Parkinson.

O trabalho rendeu a Fox uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em série de comédia ou musical. No Brasil, o show é exibido pelo canal Comedy Central.

O ator Michael Sheen (D): reconhecimento no cinema e na televisão (HBO/Divulgação)
O ator Michael Sheen (D): reconhecimento no cinema e na televisão

Outro indicado ao Globo de Ouro como melhor ator em série dramática é o inglês Michael Sheen. O ator protagoniza Masters of sex, trama baseada em fatos reais sobre o médico William Masters e sua assistente, Virgina Johnson (Lizzy Caplan), considerados os primeiros a investigar a sexualidade com testes empíricos. Os estudos de Masters e Virginia Johnson marcaram a revolução sexual americana.

Com origem no teatro inglês, Sheen recebeu vários prêmios por sua atuação em 2006 em A rainha, longa no qual interpretou o primeiro ministro Tony Blair. Em 2008, o ator teve outro papel importante, dessa vez como o jornalista David Frost em Frost/Nixon. O filme recebeu indicação de melhor elenco no SAG.

Sheen teve de se livrar do sotaque britânico para interpretar o Dr. Masters. Tirando isso, o papel parece feito para o ator: um médico centrado e preocupado com o método científico. Toda sua postura inglesa parece mais que essencial ao médico que quer saber mais sobre sexo.


Além disso, o humor da terra da rainha — aquele conhecido por ter sempre algum ataque — também está presente e traz um charme único à série. Masters of sex estreou em 2013 e ainda está em meados de sua primeira temporada. A série é exibida às segundas no canal por assinatura HBO, apenas uma semana depois da exibição americana.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK