Brasília-DF,
17/DEZ/2018

Breaking bad termina em alta; último episódio foi visto por 10,3 milhões de espectadores

A trama conta história de Walter White, um professor de química que descobre ter pouco tempo de vida e entra no mundo do crime para deixar mais dinheiro para a família

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:29/12/2013 06:01Atualização:27/12/2013 12:27

O último episódio foi visto por 10,3 milhões de espectadores ( AXN/Divulgação)
O último episódio foi visto por 10,3 milhões de espectadores

É praticamente uma unanimidade: 2013 foi o ano de Breaking bad (em exibição no Netflix e no AXN). O último episódio da série foi visto por 10,3 milhões de espectadores, o que representou um aumento de 442% em relação ao final da quarta temporada (exibida há dois anos). "A produção tem narrativa, fotografia e elenco sensacionais. Não há nada parecido com o nível de atuação de Bryan Cranston (leia mais sobre o ator na página 6) na tevê", opina Michel Arouca.


As premiações e a exibição no Netflix ajudaram a impulsionar o interesse pela série, que conta a história de Walter White, um professor de química que descobre ter pouco tempo de vida e entra no mundo do crime para deixar mais dinheiro para a família.

O drama político Scandal é uma das continuações de destaque de 2013 ( Craig Sjodin/ABC/Divulgação)
O drama político Scandal é uma das continuações de destaque de 2013

Para Bruno Carvalho, do Ligado em Série, Game of thrones (HBO) e Scandal (em exibição na Sony) mantiveram o nível das temporadas anteriores. No entanto, Dexter (FOX) e Homeland (FX) deixaram a desejar. “Dexter encerrou as oito temporadas com um final aberto e bobo. Homeland teve uma terceira sequência inconstante, mas conseguiu se reerguer no final”, ressalta.

Aquém das expectativas

Apesar de elenco de peso, Hostages não emplacou (Warner Channel/Divulgação)
Apesar de elenco de peso, Hostages não emplacou

Hostages (Warner Channel), o remake da produção israelense Bnei aruba, tinha tudo para ser uma estreia de sucesso: grande elenco — Toni Collette (O mundo de Tara) e Dylan McDermott (American horror story); produção de Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe); e um roteiro cheio de conflitos. Mas a série acabou se mostrando uma das grandes decepções de 2013. “A qualidade do texto é muito ruim e a história não te prende de jeito nenhum”, avalia Michel.

Outra aguardada atração que decepcionou foi Under the dome (TNT) —baseada no elogiado livro de Stephen King. Na trama, os moradores da pequena cidade de Chester’s Mill de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável . “Mesmo com a presença do escritor na produção, a obra não conseguiu chegar nem perto de onde poderia ter chegado.”

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK