Brasília-DF,
14/JUL/2020

Canal pago exibe nesta sexta-feira o segundo filme da trilogia O Senhor dos Anéis

Os fãs poderão matar as saudades de Aragon, Frodo e de sua turma

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/01/2014 06:00Atualização:02/01/2014 14:14
Batalhas e tentativas de resgates marcam o segundo filme da trilogia (New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação)
Batalhas e tentativas de resgates marcam o segundo filme da trilogia

Os fãs da franquia O senhor dos anéis podem comemorar e preparar a pipoca para matar as saudades. A HBO exibe na tarde desta sexta-feira (3/1) o segundo filme da trilogia, As duas torres.

O longa, lançado em 2002, foi um sucesso de público, tendo faturado US$ 920 milhões em todo o mundo. A crítica também se rendeu ao filme, que foi indicado a seis Oscars — incluindo o de melhor filme — e levou para casa as estatuetas de melhor efeitos visuais e edição de som.

As duas torres começa logo após o término da Sociedade do Anel, marcada pela captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs. O filme se divide em três núcleos, cujas ações são apresentadas simultaneamente: a tentativa de Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) de resgatar Merry e Pippy; a jornada de Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) rumo à Montanha da Perdição, durante a qual descobrem que o misterioso Gollum (Andy Serkis) os segue; e a batalha de Aragorn, Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John-Rhys Davies) contra os exércitos do mago Saruman.

Quando foi lançado, As duas torres foi criticado por não ter um começo nem um final claros, já que se trata do segundo filme de uma trilogia. Apesar disso, as críticas do filme foram bastante positivas, especialmente pela parte técnica da fita, como efeitos visuais, maquiagem e direção de arte. As cenas das batalhas mais importantes do longa são de encher os olhos.

O senhor dos anéis: as duas torres
Nesta sexta-feira, na HBO 2, às 14h45.Direção: Peter Jackson.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK