Brasília-DF,
28/NOV/2021

Minissérie Amores roubados estreia nesta segunda-feira na Globo

Minissérie teve cenas gravadas em Petrolina e estrela Cauã Reymond e Isis Valverde

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Estado de Minas Publicação:06/01/2014 10:04

A minissérie tem apenas 10 capítulos e as gravações já foram encerradas (TV Globo/Divulgação)
A minissérie tem apenas 10 capítulos e as gravações já foram encerradas

Depois da novela Amor à vida, a Globo exibe hoje o primeiro capítulo da minissérie Amores roubados, na qual Cauã Reymond vive um Don Juan do sertão nordestino. Seu personagem, o sommelier Leandro, tem um fraco por mulheres casadas e protagonizará cenas quentes na trama, escrita pelo pernambucano George Moura com supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral. Apesar de mulherengo, é nos braços de Antônia (Isis Valverde) que Leandro vai descobrir o verdadeiro amor. "Ela é meio menina, meio mulher e é a personagem com mais desdobramentos em curto período de tempo que eu já fiz", disse Isis, que foi apontada como pivô da separação de Cauã e Grazi Massafera.

Com dez capítulos, a minissérie já foi toda gravada. Foram quase quatro meses em cidades à beira do Rio São Francisco, entre Petrolina (Pernambuco) e Juazeiro (Bahia). A trama é inspirada no romance A emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela. “Ao longo da trama, ela mostra um amadurecimento muito bacana. São momentos muito difíceis que ela enfrenta, mas a moça vai passar por isso muito bem, e emocionar muita gente”, adianta Isis, que afirma que suas personagens são como suas filhas. "Elas nascem, crescem e depois vão embora", diverte-se.

A escolha das locações funciona como retrato da complexidade da cultura do sertão contemporâneo. A minissérie mostrará o conflito que existe no sertão entre a chegada da modernização econômica e a permanência de valores morais tradicionais. "Você encontra vinícolas produzindo espumantes que são exportados e consumidos no Brasil e no mundo, mas você vê também a relação de sobrevivência do sertanejo diante da seca que existe há séculos. Essa tensão de opostos é muito rica para a dramaturgia", conta o roteirista George Moura.

Para compor as cenas da minissérie, os figurantes eram moradores locais, que ajudaram a passar ainda mais veracidade. Em cena, nomes conhecidos se misturam a atores nordestinos estreantes na televisão ou com destaques no cinema, como Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa. Na minissérie, o Rio São Francisco surge como um dos personagens coadjuvantes. “Achamos que era bom que a cidade da trama não existisse, que essas locações fossem amarradas pelo rio, que no fundo é como se fosse uma veia onde corre aquele sangue. É ele que amarra a história, tudo está à beira do São Francisco”, afirma José Luiz Villamarim, que assina a direção-geral da trama.

Amores roubados

Antônia // Isis Valverde
Ela se sente sufocada em assumir os negócios da família e sonha se mudar para a cidade grande. Vai se apaixonar por Leandro. Eles colocarão suas vidas em risco pelo amor.

Leandro // Cauã Reymond
O sommelier volta à cidade de onde nasceu. O jovem sedutor é filho de Carolina (Cássia Kiss). Criado em São Paulo, é o típico mulherengo. Se envolve com mãe e filha na trama.

Carolina // Cássia Kiss
Mãe de Leandro, Carolina volta para recuperar o que o filho lhe deve. Essa convivência entre os dois revelará muito mais sobre a personalidade de Leandro do que ela poderia imaginar.

Isabel Favais // Patrícia Pillar
Casada com Jaime Favais (Murilo Benício), terá um caso com Leandro. A jovem senhora fica perturbada com as palavras do rapaz e entra em rota de colisão com o marido.

Celeste // Dira Paes
Ela é a mulher do maior exportador de frutas da região, Cavalcanti (Osmar Prado), e melhor amiga de Isabel. Vai se envolver com Leandro, numa relação selvagem. O caso amoroso será mantido em sigilo.

Jaime Favais // Murilo Benício
Dono de uma vinícola, onde trabalha o sommelier Leandro, e pai de Antônia. O personagem também será traído pela esposa, Celeste. No entanto, o ator frisa que as traições são bem distintas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK