Brasília-DF,
09/JUL/2020

Canal pago exibirá filme infatil que conta o romance entre duas araras

O longa Rio mostra a aventura das aves e lindas paisagens na capital carioca

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/01/2014 06:06
Blu se apaixona por Jade e os dois viajam numa aventura pelo Rio de Janeiro (20th Century Fox/Divulgação)
Blu se apaixona por Jade e os dois viajam numa aventura pelo Rio de Janeiro

As belezas naturais do Brasil são o pano de fundo da animação Rio, que conta a história do encontro de duas araras em uma aventura pelas ruas, praias e florestas do Rio de Janeiro. O filme, que ganhará uma continuação em março, é a atração deste sábado (11/1) no canal Fox, a partir das 22h30. A produção é dos mesmos criadores de outra saga animal, a Era do gelo.

A trama gira em torno de Blu (dublada, na versão original por Jesse Eisenberg), uma arara-azul que nasceu no Rio de Janeiro, foi capturada e vive na fria Minnesota nos Estados Unidos. Lá, ela é criada por Linda, em uma livraria. Anos mais tarde, eles conhecem o ornitólogo, cientista especializado em aves, Túlio (dublado por Rodrigo Santoro) disposto a salvar a espécie.

Ele convence Linda a ir ao Rio de Janeiro para que Blu possa acasalar com a fêmea Jade (voz de Anne Hathaway). Em território brasileiro, as duas araras se conhecem e, depois de um começo de relação complicado, embarcam em uma aventura pelas paisagens da capital carioca.

A produção retrata diversos aspectos das culturas carioca e brasileira. O samba é um elemento sempre presente ao longo dos 90 minutos — inclusive na versão portuguesa do longa, a cantora Bebel Gilberto empresta a voz à personagem Eva. A praia e os esportes praticados na areia também ocupam bom espaço em Rio.

Até mesmo as favelas cariocas são retratadas na produção — um pouco glamourizadas, é verdade. Quando as duas araras são capturadas por uma quadrilha de venda de aves raras, o cativeiro é em um morro, com todo os elementos que marcam o local: ruas estreitas, correria, uma visão privilegiada do Rio de Janeiro e, mais uma vez, muito samba.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK