Brasília-DF,
09/DEZ/2021

Abertura da temporada de premiações de 2014 começa neste domingo com o Globo de Ouro

Nas próximas semanas, outras cerimônias invadem a tevê

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:12/01/2014 07:00

Irreverentes: Tina Fey e Amy Pohler estão garantidas no Globo de Ouro até 2015 (REUTERS/Mike Blake)
Irreverentes: Tina Fey e Amy Pohler estão garantidas no Globo de Ouro até 2015

Em meio a tantas opções, escolher a quais seriados assistir é uma tarefa árdua. O tempo é curto e a vontade de ser surpreendido é grande. Indicações não faltam, principalmente de amigos empolgados que descobrem a nova melhor série do ano a cada semana. Para aqueles que confiam em premiações, o começo do ano oferece um prato cheio: Globo de Ouro, Screen Actors Guild (SAG), Producers Guild of America (PGA) e Directors Guild of America (DGA).

Enquanto House of cards lidera as indicações ao Globo de Ouro, disputando em quatro categorias, o destaque do SAG é Breaking bad, com chances de faturar três troféus .

Além de saber quais são as séries preferidas da crítica especializada, os espectadores podem aproveitar as cerimônias de premiação para se divertir com os apresentadores, conhecer novidades e torcer pelos programas favoritos. Nesta edição, o TV+ mostra onde, quando e por que acompanhar a entrega dos prêmios.

Apresentadoras e comediantes

O Globo de Ouro tem um grande trunfo em relação às outras premiações: Tina Fey e Amy Poehler. As comediantes, famosas por terem trabalhado juntas no humorístico Saturday Night Live, da NBC, apresentam a cerimônia pela segunda vez, depois do enorme sucesso de 2013. A premiação é exibida neste domingo (12/1) no canal TNT, ao vivo do Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, a partir das 22h.

As duas são melhores amigas na vida real e têm uma química incrível. O sucesso foi tanto que elas estão escaladas para comandar a edição de 2015. Entre os convidados, também estão os premiados atores Jennifer Lawrence e Robert Downey Jr.

Nas categorias televisivas, surpreendeu a falta de indicações a séries renomadas como Mad men e Homeland. Enquanto esta levou os três prêmios principais para séries dramáticas no ano passado, aquela foi excluída pela segunda vez da premiação depois de vencer por três anos consecutivos: em 2007, 2008 e 2009.

Breaking bad, Downtown Abbey, The good wife, e as novatas House of cards e Masters of sex estão na disputa de melhor série dramática. Mesmo que a preferência caia sobre o seriado de Walter White, muitos acreditam que a produção do Netflix, uma das surpresas do ano, possa se sagrar vencedora.

No gênero cômico, a estreante Brooklyn nine-nine já pode se considerar vitoriosa por competir com as aclamadas The big bang theory, Girls, Modern family e Parks and recreation.

Red Carpet

A partir das 22h, começa, no TNT, a exibição do desfile de celebridades pelo tapete vermelho. A premiação tem início às 23h.

A preferida


No total, a HBO lidera a competição com nove indicações. Netflix, Showtime e Starz aparecem em segundo lugar, disputando
seis troféus

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK