Brasília-DF,
08/DEZ/2021

SAG Awards homenageia exclusivamente atores, filmes e programas de televisão

Menos ousado que o Globo de Ouro, as produções que estão na disputa de melhor elenco são todas veteranas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:12/01/2014 07:01Atualização:10/01/2014 11:35

Acostumados a vencer: elenco de Modern Family disputa as principais premiações (Jason Merritt/Getty Images/AFP)
Acostumados a vencer: elenco de Modern Family disputa as principais premiações

O SAG Awards, criado em 1995, é uma premiação voltada exclusivamente para atores e atrizes de filmes e da televisão, promovida pelo Sindicato de Atores dos EUA. Além das categorias de melhor atuação individual em séries cômicas e dramáticas, também existem as de melhor elenco, as mais prestigiadas do evento.

Menos ousado que o Globo de Ouro, as produções que estão na disputa de melhor elenco são todas veteranas: Boardwalk empire, Breaking bad, Downton Abbey, Game of thrones e Homeland (melhor elenco de drama); e 30 rock, Arrested development, The Big Bang theory, Modern family e Veep (melhor elenco de comédia).

Mais uma vez, House of cards corre por fora, com a indicação de Kevin Spacey para melhor ator em série dramática. Com a exceção de Peter Dinklage, todos os outros indicados na categoria já foram premiados pelo SAG em anos anteriores, seja no cinema seja na tevê: Jeff Daniels por A lula e a baleia (2005), Steve Buscemi por Boardwalk empire (2012) e Bryan Cranston por Breaking bad (2013).

As séries 30 rock, Modern family e The Big Bang theory têm tanto representantes masculinos quanto femininos concorrendo à melhor atuação em comédia. Ao todo, são 17 séries que disputam em nove categorias. A TNT exibe a 20ª edição do SAG ao vivo no próximo sábado (18/01), a partir das 22h, diretamente de Los Angeles. Nos próximos domingos, dias 18 e 25 de janeiro, respectivamente, será a vez de saber quem são os vencedores do PGA (Sindicato dos Produtores) e do DGA (Sindicato dos Diretores) — as premiações que não serão transmitidas na tevê brasileira.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK