Brasília-DF,
05/ABR/2020

Big brother Brasil busca recuperar bons índices no Ibope com associação à novela das nove

Apesar dos problemas, programa tem alta arrecadação publicitária

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/01/2014 07:04Atualização:10/01/2014 12:59

A fórmula é desgastada, mas o programa continua rendendo bons frutos para a Rede Globo. A 14ª edição do Big brother Brasil. Com estreia confirmada para a terça-feira (14/01), a partir das 22h, a disputa por R$ 1,5 milhões volta ao ar com o desafio de reconquistar um público que vem perdendo há pelo menos sete anos. O BBB 13, por exemplo, alcançou a pior média já registrada pelo programa (24,8 pontos), empatando com a 11ª edição.

Ao longo do período de queda, vária estratégias foram testadas: o confinamento na casa de vidro, a volta de ex-BBBs, o polêmico quarto branco e a divisão da casa em grupos. Mesmo assim, a queda nos índices não cessou. Para o BBB 14, pouca coisa foi antecipada. Todas as atenções para o início desta edição estão mesmo voltadas para a união com a novela Amor à vida. A personagem Valdirene (Tata Werneck) entrará na casa por algumas horas.

Essa é a primeira manobra da TV Globo com vistas a aumentar a audiência desta edição. Algo feito com outras produções, já que a novela das nove, líder de audiência do canal, serviu de alavanca para programas como Encontro com Fátima Bernardes e Fantástico.
A queda de público não significa perda de dinheiro. O reality continua um sucesso de faturamento. O BBB 14 bateu o recorde do programa. Somente em renovações de contratos de patrocínio, a atração já faturou R$ 161 milhões.

Cadê o público?


A última grande audiência do BBB foi a da quinta edição, aquela com Jean Wyllys e Grazi Massafera (foto). A média bateu os 47 pontos no Ibope, a melhor da história do programa.

Vidas que mudaram

Alguns participantes deram certo fora da casa. Grazi Massafera participou de novelas e é uma das queridinhas do público. Juliana Alves seguiu carreira de atriz na emissora. Maria Melilo participou das últimas edições de Casseta & Planeta. Sabrina Sato é uma das apresentadoras mais bem pagas da tevê. Jean Wyllys (foto) (PSOL -RJ), vencedor da 5ª edição, é um dos deputados mais badalados do país. Dicesar é do elenco de Eliana e Íris Stefanelli virou repórter do TV Fama.

Mudança de hábito

Duas sisters viraram pastoras: são elas Bruna Tavares (BBB7) e Natalia Nara (BBB5).

Quando nada dá certo...…Eles viram DJs! Pertencem à lista Rafinha (vencedor do BBB8), Alan Passos (BBB5), Eliéser (BBB10), Morango (BBB10), Flávio Steffli (BBB9) e Fernando Mesquita (foto) (BBB8).

Não deu certo


Na Holanda, país de origem do Big brother, a atração não passou de sete edições.

Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK