Brasília-DF,
04/ABR/2020

Lançamentos e novas temporadas são as principais apostas da estação; confira

A programação da tevê fechada investe em tramas que misturam fantasia, romance e aventura

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:19/01/2014 07:00Atualização:17/01/2014 10:29

Jovem com problemas de socialização é a base da história de Teen wolf (	Sony/Divulgação)
Jovem com problemas de socialização é a base da história de Teen wolf

O mês de janeiro é sinônimo de sol, de praia e de viagens, mas também é uma boa época para começar a ver um seriado ou fazer uma maratona daquela temporada que ainda não deu tempo de assistir. Quando se é adolescente, são grandes as chances de se envolver com a história e com os personagens; além de acompanhar, com a intensidade típica da idade, cada episódio. Por isso, nada melhor do que as férias para se dedicar à atividade com tempo e na companhia dos amigos.

Com o início do ano, chegam novas temporadas e estreias para todos os gostos: comédia, terror, fantasia e musical. Por mais “maluca” que seja a trama, os jovens buscam temas atuais com os quais ele se relacione. Entre as preferidas do público juvenil, estão Awkward, Teen wolf, The vampire diaries, American horror story, Once upon a time e Glee. Nesta edição, o TV+ indica opções variadas para quem quer aproveitar a estação relaxando em frente à tevê.

 

Dilemas e desafios da adolescência

Jenna Hamilton (C), de Awkward, encarna uma estudante em busca de popularidade ( MTV Brasil/Divulgação)
Jenna Hamilton (C), de Awkward, encarna uma estudante em busca de popularidade

Jenna Hamilton (Ashley Rickards), da série Awkward, é uma dessas personagens estranhas e divertidas que consegue se identificar com o público. Na trama, a jovem de 15 anos é uma estudante invisível, até que todos começam a pensar que ela tentou cometer suicídio. Após esse trágico evento, sua presença passa a ser notada no colégio. A popularidade tão almejada traz vários empecilhos. Ela, então, tem que lidar com boatos, ao mesmo tempo em que passa por problemas comuns à idade, como a falta de entendimento com os pais e namoros complicados.

“Sou fã de Awkward pela série ser realista e ter um tom leve e divertido sobre os problemas da adolescência. Ela foge dos clichês de obras com a mesma temática”, relata Djenifer Dias, 19 anos, estudante e criadora da página awkwardbrasil.com. “Sempre perguntamos para os leitores do site por que eles gostam da série e a resposta é unânime: ‘a gente se identifica’.” A MTV Brasil exibe a terceira temporada, todas as segundas, a partir das 22h.


Outra atração que conta a história de um estudante desajustado e excluído socialmente é Teen wolf. Scott McCall (Tyler Posey) é mordido por um lobisomem e tenta manter uma vida normal enquanto sofre transformações no corpo e na vida. “De todos os seriados que assisto, Teen wolf é o mais completo. Tem drama, ficção, terror e humor. A obra trata de dramas tanto na adolescência quanto na fase adulta, o que a diferencia de outras produções”, diz Marcela Pedrosa, 17 anos.

O seriado é baseado no filme O garoto do futuro, de 1985, estrelado por Michael J. Fox. As duas primeiras temporadas foram transmitidas no Brasil pelo Sony Spin. Porém, em 2014, a atração entra na grade do canal Sony e volta a ser exibida a partir do começo, às sextas-feiras, a partir das 21h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK