Brasília-DF,
05/ABR/2020

Nova temporada de Girls enfatiza problemas enfrentados na vida adulta

A temporada anterior mostrou as quatro amigas decididas a controlar as próprias histórias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rafael Campos Publicação:26/01/2014 07:04Atualização:24/01/2014 11:54
Nova fase: personagens tentam aprender com os erros do passado (Reprodução da Internet)
Nova fase: personagens tentam aprender com os erros do passado

Hanna (Lena Dunham), finalmente, parece ter começado a ver de que forma ela pode estruturar a vida, tratando o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) que a acomete. “Minha única limitação é a minha própria mente. Tipo, tenho as chaves da prisão que é a minha cabeça”, diz ela ao terapeuta, no primeiro episódio da terceira temporada de Girls. Exibido pela HBO, o seriado chega em nova fase mantendo o aspecto imaturo das protagonistas. Porém, isso está longe de ser um problema.

A imaturidade, aqui, não é uma escolha, mas uma parte do caminho. A temporada anterior mostrou as quatro amigas decididas a controlar as próprias histórias. Forçadas pela realidade — de Nova York e da idade — a verem que isso não é algo possível de coordenar, elas chegam, pelo menos nos três primeiros episódios, dispostas a usar o que aprenderam para entrar nos trilhos. Hanna agora namora Adam (Adam Sackler), um desfuncional Romeu. Os dois moram juntos, enquanto a moça se vê às voltas com uma nova chance de escrever um livro. Marnie (Allison Williams) ainda chora pelo ex-namorado Charlie (Christopher Abbott) mas, apesar da fossa, procura aprender a viver sem ele. Shoshanna (Zosia Mamet) vive um grito de independência: faz sexo com quem quer e estuda forte para se formar.

Até então, o único ponto negativo da temporada é a personagem Jessa (Jemima Kirke). A libertária amiga de Hanna surge nos episódios como um adendo irregular: ela não parece ter problemas a resolver, aceitando os traumas do passado e apenas curtindo a vida. A moça, porém, agora se diz disposta a ficar ao lado das amigas. Vamos ver até quando.
 
Assista ao trailer da série:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK