Brasília-DF,
09/JUL/2020

Realitys shows sentem fuga do público e sofrem com quedas de audiência

Em seis anos a audiência do American Idol perdeu 17,35 milhões de telespectadores

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/01/2014 07:06
 O Big Brother Brasil 14 estrou bem, mas ainda não seduziu os telespectadores
 (Frederico Rozario/TV Globo)
O Big Brother Brasil 14 estrou bem, mas ainda não seduziu os telespectadores

Eles estão há mais de dez anos no ar e, a cada nova temporada, assistem a uma queda considerável dos índices de audiência. Os reality shows mais consagrados e duradouros da tevê sempre buscam alguma inovação para manter o interesse do público, mas acabam perdendo para concorrentes que surgem com novos formatos e modelos.

O principal personagem dessa crise tem sido o norte-americano American idol. Há 12 anos no ar, a competição musical já teve um público de 36 milhões de telespectadores em uma final, impulsionada pelo sucesso de Carrie Underwood, em 2006. Em 14 edições, a bancada de jurados mudou cinco vezes, apostando em grandes nomes do pop americano, como Mariah Carey e Nicki Minaj.

Mas nada disso foi bastante para manter vivo o fôlego que o reality tinha antigamente. Em seis anos a audiência perdeu 17,35 milhões de telespectadores. Os vencedores recentes passam longe do sucesso que os primeiros alcançaram e o programa ainda tem de enfrentar a concorrência direta de The x factor e do The voice.

Situação quase idêntica vive o Big Brother Brasil, que se iguala ao American idol não só em número de edições, mas também na queda de audiência. A 14ª edição até começou bem, batendo a casa dos 30 pontos (que mesmo assim marca a terceira pior estreia da atração) e impulsionada pelo fenômeno Valdirene. Mas assim que a participação da personagem de Amor à vida foi encerrada, o programa voltou à mesmice e viu um paredão amargar a pior audiência em 12 anos (média de 14 pontos).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK