Brasília-DF,
30/MAI/2020

Novela Amor à vida chega ao fim nesta sexta, na Globo

Vilão foi o grande trunfo da novela das 21h, ofuscando o casal de mocinhos sem química

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:31/01/2014 10:15
Personagem gay foi destaque da trama das nove ( Raphael Dias/TV Globo)
Personagem gay foi destaque da trama das nove

Amor à vida chega ao fim hoje à noite na Globo sob vigilância e sigilo total. A direção da emissora fez de tudo para impedir o vazamento de informações sobre o último capítulo e até proibiu o elenco de dar entrevistas. Mesmo assim, várias especulações circulam na web. Repleta de incoerências, a trama teve mais de 200 capítulos e passou oito meses no ar. A estreia de Walcyr Carrasco no horário nobre da teledramaturgia escapou de fracasso na audiência, como a anterior Salve Jorge, mas não surpreendeu crítica e público.

O texto não agradou, assim como a abordagem rasa em relação às doenças tocadas ou ao retrato superficial de relacionamentos, como o de Niko e Félix. Sem beijos gays, sem profundidade. Trunfos da trama: personagens cômicos. Apesar de pecar pelo excesso, o antagonista Félix (Mateus Solano) conquistou o público e virou meme. Como esquecer da dupla Valdirene (Tatá Werneck) e Márcia (Elizabeth Savalla)? A busca pela fama não é assunto inédito na teledramaturgia, mas o improviso de Valdirene trouxe um tom diferenciado à corrida pelo estrelato.

Prova disso foi a atuação no Big Brother Brasil por cerca de 14 horas, sem roteiro e sem sair do personagem. Mesmo sem ser proposital, algumas cenas da trama ganharam humor, como a briga de Félix e Paloma, que resultaram numa avalanche de memes. Ah… Ia esquecendo o melhor: Não vamos mais precisar escutar o cantor Daniel berrando “vida, vida” na abertura.

Selecionamos algumas informações sobre o fim dos personagens. Nada oficial, mas que vale a pena apostar.

A morte de Aline

Ao contrário de alguns vilões que escapam e fogem do país, spoilers indicam que Walcyr Carrasco optou por um fim trágico. A vilã Aline (Vanessa Giácomo) vai tentar escapar da prisão, mas morrerá. Um comparsa dará dinheiro a ela, para providenciar a fuga da penitenciária. Acaba sendo morta pela polícia. De hippie a vilão, Ninho deve revelar os crimes cometidos junto a ela e será preso.

Mistério desvendado?
A vingança de Aline começou em detrimento de César (Antônio Fagundes), por culpá-lo pela morte da mãe, após acidente trágico. Especulação recorrente na web: Pilar é a verdadeira vilã da história. Por ciúme, conta que sabotou o carro para provocar o acidente. A confissão será no meio do casamento com Maciel (Kiko Pissolado), mas será perdoada pela família. O casal vai cuidar do filho de Aline e César.

Mocinhos
Bruno e Paloma, protagonistas da trama, perderam espaço para o humor e a adrenalina da vilania. Sem química, o casal não convenceu o público. No “final feliz” da médica e mãe de Paulinha, ela vai superar o desafio e conseguir engravidar do segundo filho.

Página virada

César não chegou a ser um “vilão caricato”. Era um homem inescrupuloso, ambicioso e preconceituoso. Talvez, por isso, não deve ter um dos melhores fins na trama. Depois de visitar a ex-amante na cadeia, sofrerá um derrame. Sem ressentimento, Félix decide levá-lo para morar junto com Niko (Thiago Fragoso). Já Eron (Marcelo Antony) vai arrumar novo amor: o médico André (Eriberto Leão), novo contratado do Hospital San Magno.

Mãe de família

Valdirene deve desistir da corrida pela fama e correr atrás de Carlito, que brigou com ela devido à postura na participação do reality show. Enfim, os dois casam ao som de funk, e ela ficará grávida do segundo filho.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
carlos alberto ananias de oliveira oliveira 01 de Ferveiro às 00:21

Até que enfim terminou. Já não aguentava mas ver coisas que DEUS não permite.

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK