Brasília-DF,
29/NOV/2020

Seriado americano relata a história do casal criminoso Bonnie Parker e Clyde Barrow

A produção será exibida pela History Channel

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:02/02/2014 07:01Atualização:31/01/2014 16:20

Um dos casais de criminosos mais famosos da história, Bonnie e Clyde, vira minissérie de dois capítulos (	History Channel/Divulgação)
Um dos casais de criminosos mais famosos da história, Bonnie e Clyde, vira minissérie de dois capítulos

Bonnie Parker e Clyde Barrow, o casal de criminosos mais famoso da história, já foram retratados em livros, músicas, filmes e peças teatrais, mas nunca em uma minissérie. Bonnie & Clyde, a produção de dois episódios com roteiro de John Rice e Joe Batteer, apresenta a trajetória da garçonete Bonnie (Holliday Grainger, de The Borgias), que conhece Clyde (Emile Hirsche) por meio do irmão Buck (Lane Garrison), e passa a fazer parte da gangue deles.

O filme Bonnie e Clyde, de 1967, é a obra mais conhecida sobre a história desse jovem casal que aterrorizava os EUA na década de 1930. O longa foi indicado a oito prêmios Oscar, incluindo os de melhor ator e melhor atriz para o casal protagonista Warren Beatty e Faye Dunaway. A vida e o fim trágico de Bonnie e Clyde nunca deixaram de exercer fascínio sobre o público, que pode conferir essa nova série a partir desta sexta (1/2)às 22h, no History Channel.


Embora Drácula não tenha existido, Bram Stoker se inspirou em uma pessoa real para criar o icônico personagem do seu romance de 1897: Vlad Tepes, um príncipe do século 15 que cometia atrocidades e gostava de beber o sangue de suas vítimas. Na série estrelada por Jonathan Rhys Meyers, Drácula é libertado de sua tumba e assume uma nova identidade: ele é Alexander Grayson, um empresário americano que busca trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana, embora seu verdadeiro objetivo seja vingar os responsáveis pela morte de sua esposa.

Dos mesmos produtores de Downtown Abbey, a série Drácula enfrenta o desafio de reimaginar a história de um personagem que já foi vivido em mais de 200 filmes, como Nosferatu (1922), de Friedrich Werner Murnau, Drácula (1931), de Todd Browning, e Drácula de Bram Stoker (1992), de Francis Ford Coppola. A produção de Cole Haddon estreia em 13 de março, às 22h, no canal Universal.

 

Assista ao trailer de Bonnie & Clyde:

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK