Brasília-DF,
12/JUL/2020

Programas que apostam em temas do universo masculino ganham espaço na tevê fechada

Ao todo, são sete reality shows no ar focados na figura masculina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/02/2014 07:02Atualização:31/01/2014 16:19
Loucos por automóveis é um exemplo de reality voltado ao público masculino (	History Channel/Divulgação)
Loucos por automóveis é um exemplo de reality voltado ao público masculino

Não é só de programas voltados ao público feminino que a tevê fechada vive. Opções que buscam agradar aos homens ganham cada vez mais espaço nos canais pagos. São conteúdos que abordam temas recorrentes do universo masculino: como a mecânica de carros e, até mesmo, uma improvável competição de lenhadores.

Em meio a seriados e documentários científicos, o canal History channel abre espaço para esse tipo de atração. Ao todo, são sete reality shows no ar — todos com relativo êxito na audiência — focados na figura do protagonista: homens viris, másculos, quase trogloditas.

Os automóveis ganham destaque nas customizações de Loucos por carros e nos desafios mecânicos de Top gear. Já os objetos históricos são as atrações de Mestres da restauração e de Caçadores de relíquias. Nessa linha, há as pechinchas das trocas de objetos penhorados em Trato feito — que também é exibido em versão britânica. O mais incomum, ao menos para os brasileiros, é o Ax men, que acompanha lenhadores em derrubadas de árvores, em uma competição que elege o “rei da montanha”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK