Brasília-DF,
18/ABR/2024

Séries mantêm a tradição de receber personagens da Marvel e da DC Comics na telinha

Arrow e Agents of S.H.I.E.L.D. deram novo fôlego à produção de seriados de super-heróis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:16/02/2014 06:00
 Inspirada nos filmes Os vingadores, série mostra o treinamento dos agentes da S.H.I.E.L.D.S
 (Sony/Divulgação)
Inspirada nos filmes Os vingadores, série mostra o treinamento dos agentes da S.H.I.E.L.D.S

A partir dos anos 2000, os filmes de super-heróis passaram a dominar o cinema, enquanto a tevê contou com poucas produções de destaque, como Heroes e Smallville. Com o fim desta última, em 2011, os fãs dos personagens da Marvel e da DC Comics acreditaram que iam ficar órfãos de séries, mas foi por pouco tempo. Em 2012 e em 2013, respectivamente, estrearam Arrow e Agents of S.H.I.E.L.D., duas obras que deram novo fôlego à produção de seriados de super-heróis para a tevê.

A série Agents of S.H.I.E.L.D. retoma a história de Os Vingadores de onde o filme de 2012 parou. Depois da batalha de Nova York, descobrimos que a morte do agente Phil Coulson (Clark Gregg) foi forjada. Coulson está de volta e monta um pequeno grupo de agentes para lidar com casos que ainda não foram classificados. No time estão Grant Ward (Brett Dalton), Melinda May (Ming-Na Wen) e os cientistas Leo Fitz (Iain De Caestecker) e Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge).

A maior equipe de heróis da Marvel é formada por agentes sem poderes que contam com a ajuda de heróis mais afortunados, como Lady Sif (Jaimie Alexander), a deusa asgardiana do filme Thor (2011). Sobre as participações especiais na série, o produtor Jeph Loeb disse à imprensa: “As pessoas ficam perguntando por que o Homem de Ferro não está no show. Quer saber, ele não está mesmo. Eu adoro o Robert (Downey Jr.), mas ele não vai aparecer tão cedo”. A produção, ainda na primeira temporada e buscando o seu lugar, pode ser conferida quinta às 21h30 na Sony.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK