Brasília-DF,
06/ABR/2020

Série sobre Arqueiro Verde responde como o maior super-herói da tevê

Entre os pontos altos da série, está a intertextualidade com outras histórias em quadrinhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:16/02/2014 06:01

O Arqueiro verde é o protagonista do seriado que dá novo fôlego ao herói (Warner/Divulgação)
O Arqueiro verde é o protagonista do seriado que dá novo fôlego ao herói

Arrow acompanha a trajetória do Arqueiro Verde, personagem dos menos badalados da DC Comics que atualmente responde como o maior super-herói da tevê. “Os produtores se debruçaram sobre o mito do Arqueiro Verde, pegaram o que queriam e deixaram o resto. Eles foram fundo e valeu à pena. A história é rica, os personagens têm profundidade, a trama tem emoção e as coisas explodem para valer”, disse Marc Bernardin, crítico do The Hollywood Reporter.

 

O ator Sephen Amell dá vida a Oliver Queen, um playboy que se perde em uma ilha deserta e após cinco anos retorna para combater o crime e a corrupção de sua cidade como o Arqueiro. Entre os pontos altos da série, está a intertextualidade com outras histórias em quadrinhos: personagens como Flash e o vilão Ra’a Al Ghul fazem participações especiais na trama do vigilante de capuz verde.

“É um consenso entre fãs, críticos e executivos que, com Arrow, Mr. Berlanti (Greg Berlanti, criador da série) parece ter encontrado a fórmula certa para fazer um herói dos quadrinhos funcionar como um protagonista de tevê. Os episódios são cheios de referências às HQ’s, mas não tantas que possam confundir os espectadores que não conheçam a obra de origem”, disse Joe Rhodes em crítica ao The New York Times. Ainda não há previsão para a estreia da segunda temporada no Brasil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK