Brasília-DF,
27/MAI/2020

Depois de carreira de sucesso no cinema, Robin Williams retorna às origens em seriado

O ator e comediante interpreta um publicitário bem sucedido na série The crazy ones

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:16/02/2014 06:05

Ator de renome no cinema, Robin Williams retoma a carreira na televisão (Cliff Lipson/CBS/Divulgação)
Ator de renome no cinema, Robin Williams retoma a carreira na televisão

Apesar do sucesso no cinema em comédias como Uma babá quase perfeita (1993) e Uma noite no museu (2009), o humor de Robin Williams, não só como ator, passa longe apenas do pastelão. Ele é conhecido também por se envolver em polêmicas ao fazer piadas ácidas (fruto do envolvimento em stand-up) e, algumas vezes, até consideradas de mau gosto, como quando fez graça dos Estados Unidos ter pedido a chance de ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016 para o Brasil. “Chicago enviou a Oprah (Winfrey) e Michelle (Obama). O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo”, declarou, em entrevista ao Late show, de David Letterman. A situação foi tão constrangedora, que o ator pediu desculpas ao país.

É essa veia cômica que o astro destila em The crazy ones, seriado em que, atualmente, está no ar — exibido no Brasil pelo canal Fox. Na trama, ele vive um publicitário bem sucedido que cria maneiras incomuns para conseguir clientes e acaba sendo considerado louco pelos funcionários. Ele contracena com Sarah Michelle Gellar (Buffy), intérprete da filha Sydney Roberts que, apesar de ser muito diferente do pai, trabalha com ele na agência de publicidade da família.

A série também marca o retorno de Williams a televisão, mídia que o projetou internacionalmente. Nos anos 1970 e 1980, ele estreou na tevê em Happy days, atração em que interpretava o alienígena Mork. Com o sucesso, o personagem ganhou um sitcom próprio, em que morava com a parceira Mindy e passava por situações malucas por não saber os costumes dos terráquios. A trama ficou no ar por cinco anos e lhe rendeu o primeiro Globo de Ouro da carreira.

Robin Williams reviverá a parceria que fez sucesso na carreira televisiva. O ator anunciou nas redes sociais que a atriz Pam Dawber, com quem viveu um par em Mork & Mindy, participará de The crazy ones. “Eu mal posso esperar para trabalhar com ela novamente”, escreveu. A participação da artista está prevista para ser exibida entre abril e maio no Brasil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK