Brasília-DF,
06/ABR/2020

Programas de auditório fazem sucesso com tragédias familiares

Casos de família, Teste de fidelidade e Programa do Ratinho são quadros que trazem histórias cômicas para a televisão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:16/02/2014 06:07

João Kleber apresenta o programa Teste de Fidelidade (Wayne Camargo/Rede TV!)
João Kleber apresenta o programa Teste de Fidelidade

A coluna da semana passada, sobre Rachel Sheherazade, parece ter provocado o melhor e o pior dos mundos. Do elogio à ira. Lembro que este espaço visa um debate construtivo sobre temas que permeiam a televisão aberta. Não vendo verdade absoluta. Mas também não compro argumentos enfiados goela abaixo. Na medida certa, a discussão agrega e constrói.

Estou fora das polêmicas, desta vez. Cansaram um pouco. Quem não desiste são os programas de auditório. Alguns, inclusive, existem apenas em virtude delas. Para acirrá-las. Como os animados Casos de família e Programa do Ratinho, no SBT, ou ainda o Teste de fidelidade, na Rede TV! Todos acusados de “criar” tramas espetaculares, na linha: “Descobri que meu pai é uma mulher e meu irmão, uma ovelha”.

Os enredos, falsos ou não, apelam para um entretenimento questionável. Vale se divertir às custas da tragédia alheia? E quando a tragédia se torna cômica e envolve traições, alienígenas, testes de DNA (às vezes, no mesmo caso), tudo bem? Como se para fazer valer a máxima: “Pimenta nos olhos dos outros…”. E aí, refresca?

Exceção

Evito falar da programação fechada, mas fica o elogio à novela Água viva, transmitida pelo Viva. Que deslumbre a Tônia Carrero!

Escala!

Falando em Tônia Carrero, a Record poderia fazer melhor uso dos contratados, como o ator Cecil Thiré, filho de Tônia. Grande ator. Congelado.

Novo

O SBT deve estrear novo programa com cantores esquecidos, que fizeram sucesso no passado. Quem dará as caras? Felipe Dylon? Vinny? Agnaldo Rayol? Justin Bieber?

Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK