Brasília-DF,
29/MAR/2020

Desenho animado Speed Racer marcou a geração dos anos de 1960 e de 1970

O seriado já ganhou três versões diferentes; a mais recente está disponível no Netflix

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:16/02/2014 06:08

Desenho Speed Racer foi sucesso entre as crianças brasileiras (Warner Bros/Divulgação)
Desenho Speed Racer foi sucesso entre as crianças brasileiras

Quando o velho marujo Capitão Furacão entrava no ar, na década de 1960, as crianças sabiam que a diversão estava garantida. Ao lado da assistente, a atriz Elizângela, Furacão apresentava brincadeiras e, claro, vários desenhos animados. Um deles era Speed Racer. A história não poderia ser mais chamativa: um piloto de corrida de 18 anos, que participa de competições, além de viver várias aventuras e romances fora das pistas.

Depois de passar pela TV Globo, a TV Tupi começou a exibir os episódios do sagaz corredor. O programa Capitão Aza, com o tradicional bordão — “Aqui quem fala é o Capitão Aza, comandante em chefe das forças armadas infantis deste Brasil” —, levou os episódios para mais crianças, pois, naquela época, a Tupi já operava em rede com outras emissoras.


Speed Racer ganhou alguns remakes. Em 1993, uma série intitulada As novas aventuras de Speed Racer foi lançada na televisão. No entanto, durou apenas 13 episódios e não alcançou o sucesso do produto anterior. Uma nova tentativa foi feita em 1997, quando o desenho animado completou 30 anos. Dessa vez, a produção foi realizada pelo Tatsunoko Productions — o mesmo estúdio que lançou o original. Foram exibidos 34 capítulos. Outra versão, produzida há cinco anos, está disponível no Netflix.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Imelton Azevedo 16 de Ferveiro às 18:47

Era o desenho que eu mais gostava de assistir quando era criança no anos 70. Estava muito à frente dos outros desenhos que passavam na mesma época. Hoje, meu filho de 4 anos, apesar de curtir o Discovey Kids, Nicklodeon etc .. ele adora assistir os meus DVDs do Speed Racer.

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK