Brasília-DF,
30/MAI/2020

Duas décadas depois, seriado Anos incríveis ganha versão em DVD

O seriado estrelado por Fred Savage mostrou a sociedade norte-americana do início dos anos de 1970

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:23/02/2014 07:10
A série Anos incríveis abordava os dilemas sociais norte-americanos dos anos 1970
 (ABC/Reprodução)
A série Anos incríveis abordava os dilemas sociais norte-americanos dos anos 1970

Ao ouvir a voz grave e marcante de Joe Cocker cantando a música With a little help from my friends na televisão, o telespectador sabia que estava para começar mais um episódio de Anos incríveis. O seriado contava a história de Kevin Arnold (Fred Savage), que entrou na mundo da adolescência e vivia as descobertas da primeira paixão e as experiências com os pais, os irmãos, os amigos e, principalmente, os eventos da época — fim dos anos de 1960 e início de 1970.

O narrador, que nada mais era que o próprio Kevin adulto, contando as histórias da época — voz de Daniel Stern —, dava um tom diferente ao seriado. Não só por explicar o que se passava na própria cabeça, mas também por sempre ter frases que valiam a reflexão, como: “Quando você é uma criança, tende a ser um pouco de tudo: cientista, filósofo, artista… Às vezes, parece que, ao crescer, você vai desistindo deles, um por um”.

Outro ponto que merece destaque, são os personagens coadjuvantes, começando pelo melhor amigo de Kevin, Paul Pfeiffer (Josh Saviano). Ele era o típico adolescente excluído do colégio, pois é inteligente, não é bonito e tem alergias de todos os tipos. Além de Paul, Gwendolyn Cooper, ou apenas Winnie, tem papel fundamental, pois se trata do primeiro amor do protagonista.

A família de Kevin também é pano de fundo para diversas experiências do adolescente. Jack, o pai, fez parte da marinha e cresceu durante a grande depressão norte-americana; Norma, a mãe, é a personagem que mostra a quebra do conservadorismo, pois arranja um emprego em uma indústria de tecnologia; Karen, a irmã do meio, é a representação dos tempos de Woodstock; e Wayne, o irmão mais velho, como sempre, implica com o adolescente.

Anos incríveis foi exibido pela primeira vez na TV Cultura, na década de 1990, em seguida passou pela Band, Rede 21 e Multishow. Foram 115 episódios, divididos em seis temporadas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK