Brasília-DF,
03/JUL/2020

Telecine exibe maratona de filmes indicados ao Oscar

O canal pago vai reprisar clássicos que marcaram a história do cinema

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:24/02/2014 09:35

O canal exibirá clássicos de Woody Allen (fansided.com/Reprodução da Internet)
O canal exibirá clássicos de Woody Allen

Na contagem regressiva ao Oscar, marcado para o dia 2, o Telecine estreia nesta segunda-feira (24/2) maratona de 12 filmes - todos indicados ou premiados na solenidade. Compõem a sessão, que segue até o dia 1º, dois títulos por dia. No Telecine Cult, o especial O Oscar ao longo das décadas começa nesta segunda, às 19h35, com John Wayne em Bravura indômita e Dustin Hoffman e Jon Voight em Perdidos na noite, às 22h. O especial terá comentários do jornalista Moisés Liporage, sobre bastidores e curiosidades, antes da exibição.

Com Bravura indômita, o ator John Wayne conquistou o prêmio de melhor ator. Já em Perdidos na noite, indicado em seis categorias e vencedor de três (Melhor Filme, Diretor e Roteiro Adaptado), Joe Buck (Jon Voight) vive um caubói que se muda para Nova York. Destaque para a amizade com Ratso Rizzo (Dustin Hoffman), um deficiente que sobrevive de pequenos furtos.

Na terça (25), às 20h10, o canal relembra clássicos de Woody Allen. Ele atua e dirige o longa Noivo neurótico, noiva nervosa, vencedor nas categorias Melhor Filme, Atriz, Diretor e Roteiro Original. Na sequência, às 22h, o canal exibe Domingo maldito. Ainda na lista de filmes, Encontros e desencontros (2003), Traffic (2000), Amor (2012) e Indomável sonhadora (2012).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK