Brasília-DF,
29/MAR/2020

Série do cachorro mais famoso dos Estados Unidos completa 60 anos em outubro

'As aventuras de Rin Tin Tini' mostrava as aventuras em um cenário de Velho Oeste conquistaram a audiência brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:02/03/2014 06:10Atualização:03/03/2014 10:41
Seriado foi sucesso por diversas gerações na tevê brasileira (Arquivo/CB/D.A Press)
Seriado foi sucesso por diversas gerações na tevê brasileira

Misturar crianças e cachorros em um programa de televisão sempre foi sinônimo de audiência garantida. Ainda mais quando a trama envolve aventuras, resgates impossíveis e bandidos. Foi assim com o seriado As aventuras de Rin Tin Tin, que completa 60 anos em outubro. Foram 164 episódios que narravam as peripécias de Rusty, um garoto que perdeu os pais após um ataque dos índios Apaches e foi adotado pela tropa do tenente Rip Masters, e o fiel escudeiro Rin Tin Tin.

O seriado estreou na televisão norte-americana para fazer frente a outro sucesso da época, as histórias de Lassie. No entanto, enquanto a cadela da raça rough collie ajudava o personagem principal a enfrentar pequenos problemas do cotidiano, o pastor alemão Rin Tin Tin se metia em confusões, em um cenário de Velho Oeste, a fim de salvar Rusty de índios, criminosos e todos os maus elementos que rondavam o Forte Apache.

Para as gravações da série, os produtores tinham dois problemas. O primeiro era que, de acordo com a lei norte-americana, crianças não poderiam ter jornada de trabalho maior do que quatro horas, o que atrapalhava as longas tomadas. Segundo, o cão mais utilizado, chamado de Junior, não conseguia gravar cenas ao lado de cavalos, o que os obrigava a ter mais duas opções de cachorros para essas aparições.

No Brasil, a série foi exibida por vários canais da televisão aberta. Primeiro, na TV Record, em 1961; em seguida, passou para TV Tupi, em 1966; depois, retornou para a emissora da Barra Funda, em 1969; a TV Bandeirantes reprisou o show em 1980; e, por fim, em 1996, de volta à Record.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK