Brasília-DF,
25/ABR/2024

Desenhos que fazem piadas adultas e ironizam as famílias norte-americanas estreiam temporadas

As séries Uma família da pesada, American dad e Brickleberry exibem episódios inéditos, no canal FX

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:09/03/2014 06:02Atualização:07/03/2014 13:52

Os Griffin, de Uma família da pesada, estreiam a 13ªtemporada nesta noite (Fox Channel/Divulgação)
Os Griffin, de Uma família da pesada, estreiam a 13ªtemporada nesta noite

Telespectadores adeptos ou simpatizantes do politicamente incorreto podem comemorar. Três das principais animações do gênero estreiam temporadas hoje à noite. Repletos de sátiras e críticas ao cotidiano norte-americano, as séries Uma família da pesada, American dad e Brickleberry exibem episódios inéditos, no canal FX, a partir de 23h50.

A estreia mais aguardada é a da 13ª temporada de Uma família da pesada. Nos capítulos finais da fase passada, a morte e ressureição de Brian Griffin rendeu uma petição pública com milhares de mensagens à Seth MacFarlane, criador da série. O roteiro traz situações cômicas da família Griffin, composta por Peter, Lois, Meg, Chris, Stewie e Brian.

Também de autoria de Seth MacFarlane, American dad estreia a 10ª temporada. A trama aborda o dia a dia dos Smith — o casal Stan e Francine, as crianças Hayley e Stevie, o extraterrestre Roger e o peixe-dourado Klaus. A animação satiriza a política dos Estados Unidos – Stan, o personagem principal, é um agente da CIA, paranóico e que sempre toma as decisões erradas.

Brickleberry, criada por Waco O’Guin e Roger Black, estreia a segunda temporada. A história mostra um grupo de guardas florestais atrapalhados, que aos trancos e barrancos mantêm o funcionamento de um parque nacional deteriorado.

 

Morte do Brian


Em novembro do ano passado, a morte de Brian Griffin mexeu com os fãs de Uma família da pesada. No episódio A vida de Brian, exibido no Brasil em 24 de novembro de 2013, o cão antropomórfico dos Griffin morreu atropelado por um carro e gerou revoltas nas redes sociais. Uma petição foi criada e centenas de milhares de protestos por mensagens foram enviadas aos autores da série.  No entanto, o personagem ressuscitou em seguida. O pet substituto adotado pelos Griffin, Vinny, ajudou Stewie, bebê super gênio e maquiavélico da família, a voltar no tempo e salvar Brian.
Origens do American Dad

O primeiro capítulo de American dad foi exibido após o Super Bowl (partida final da liga de futebol americano dos Estados Unidos) de 2000, logo depois de um episódio dos Simpsons. Mais de 15 milhões de espectadores assistiram ao desenho, que somente em 2005 lançou sua primeira temporada.

Premiações


Desde 2000, quando foi indicada pela primeira vez, a série Família da pesada ganhou cinco Emmys — principal premiação da tevê mundial. Além disso, Peter Griffin e companhia já foram indicados outras 15 vezes. O último troféu veio em 2011, por melhor mixagem de som de série de comédia.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK