Brasília-DF,
05/JUL/2020

Emissora do Sílvio Santos incomodou a Globo ao exibir a novela Éramos seis

Bons atores e texto de Sílvio de Abreu conquistaram público e crítica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:09/03/2014 06:09
Elenco estelar chamava a atenção em produção da emissora de Silvio Santos (SBT/Divulgação)
Elenco estelar chamava a atenção em produção da emissora de Silvio Santos

Irene Ravache, Natalia Timberg, Othon Bastos, Osmar Prado e Jandira Martini em um texto assinado por Silvio de Abreu e Rubens Edwald Filho. Éramos seis reunia um time de primeira que surpreendeu ao estrelar uma novela do SBT. Exibida entre maio e dezembro de 1994, o folhetim chegou a marcar 20 pontos de audiência e a incomodar a Globo no horário das 19h45. O resultado não veio só do público: a Associação Paulista de Críticos de Arte dedicou ao programa os prêmios de melhor novela, atriz (Irene Ravache) e ator coadjuvante (Tarcísio Filho) daquele ano.

Em seus 180 capítulos, Éramos seis contou a história da vida de dona Lola (Irene Ravache). Desde o seu casamento com Júlio (Othon Bastos) até seus últimos dias, sozinha em um asilo. A trama passa pelo nascimento dos quatro filhos do casal: Carlos (Jandir Ferrari), Alfredo (Tarcísio Filho), Isabel (Luciana Braga) e Julinho (Leonardo Brício), que fazem Lola passar por mal bocados, como o assassinato do primogênito Carlos durante a Revolução de 1932 ou o namoro de Isabel com um homem bem mais velho, motivo para desespero de qualquer família da década de 1930.

Para amenizar o clima de tristeza e dramalhão, a amizade de Lola com a vizinha, Genu (Jandira Martini) rendiam momentos de leveza e até de humor.

Como os estúdios do SBT eram em São Paulo — a novela foi a primeira a ser rodada no complexo Anhanguera, construído para reativar a dramaturgia da emissora paulista — atores mais acostumados aos palcos do que às telas puderam integrar o elenco de Éramos seis. Casos de Jandira Martini, Jussara Freire Denise Fraga. A própria Irene Ravache estava afastada das novelas desde 1988, quando estrelou outro texto de Silvio de Abreu, Sassaricando, na Globo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK