Brasília-DF,
04/JUN/2020

Canal Brasil exibe homenagem ao cineasta Eduardo Coutinho neste fim de semana

Para relembrar a obra do artista, serão exibidos sete filmes do documentarista

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/03/2014 07:01
Morto em 2 de fevereiro, aos 80 anos, Eduardo Coutinho foi um dos maiores cineastas brasileiros. Prova disso, é que ele foi lembrando durante a cerimônia do Oscar 2014, em espaço reservado a homenagear trabalhadores da indústria do cinema que morreram. Por aqui, a partir deste domingo, às 19h, o canal Brasil também recordará a obra do realizador, com a exibição de sete filmes. A abertura é com o longa Cabra marcado para morrer.

O documentário conta a história do assassinato do líder da Liga camponesa de Sapé (PB), João Pedro Teixeira, que, no início dos anos 1960, foi morto por ordem de latifundiários. A filmagem do longa começou em 1964. No entanto, o golpe militar impediu a continuação do filme, que só voltou a ser rodado após 17 anos, depois que Eduardo Coutinho foi anistiado.

Em 1981, o cineasta voltou à cidade para entrevistar a viúva Elisabeth Teixeira e os 11 filhos do trabalhador, em busca de um novo depoimento. Os reencontros, cheios de lembranças e imagens do passado, trazem à tona algumas questões que, até então, permaneciam adormecidas.

Cabra marcado para morrer

Direção de Eduardo Coutinho
Domingo, às 19h, no canal Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK