Brasília-DF,
16/ABR/2024

Matthew McConaughey fatura Oscar e protagoniza uma série de tevê

O ator se consagrou em 2014 pela atuação em Clube de compras Dallas, O lobo de Wall Street e no seriado True detective

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:16/03/2014 06:04Atualização:14/03/2014 16:05

Na pele de um policial, Matthew McConaughey conquista a crítica em True Detective (HBO/Divulgação)
Na pele de um policial, Matthew McConaughey conquista a crítica em True Detective

Talvez ninguém dissesse que Matthew McConaughey fosse ter tanto destaque em 2014. O ator, que até então era conhecido por papéis em comédias românticas nos cinemas, reinventou-se, derrubou o estigma de ser apenas um rosto bonito e apresentou atuações consistentes e bastante elogiadas em Clube de compras Dallas, que lhe rendeu o primeiro Oscar de melhor ator, e na superbadalada série True detective, exibida na HBO.

No folhetim televisivo, ele dá vida ao policial Rust Cohle. O personagem cheio de mistérios e com pinta de doido é um dos motivos do alvoroço da mídia e dos telespectadores em torno da série, que estreou em 13 de janeiro e teve o último episódio exibido no fim de semana passado.

Na trama, o ator entrega cenas impecáveis ao lado do companheiro Woody Harrelson ( de Jogos vorazes) e sob a direção de Nic Pizzolatto.

Metamorfose

A mudança de perfil de McConaughey tem muito a ver com a esposa Camila Alves. A modelo brasileira, com quem ele está junto há mais de cinco anos e possui três filhos, foi primordial ao apoiar o ator a recusar vários convites no cinema para se dedicar a propostas mais desafiadoras. “Foi a Camila quem me fez pensar, ao perguntar: ‘De todas essas histórias, quantas você quer mesmo ajudar a contar?’”, revelou, em entrevista coletiva realizada em Los Angeles.

Assim, ele passou a viver papéis diferenciados, como em Cliente de risco, Magic mike e, é claro, Clube de compra Dallas. Também foi o casamento com a mineira que fez o ator sair dos holofotes das fofocas. Ele era conhecido por namorar estrelas como Sandra Bullock e Penélope Cruz. Atualmente, ele é visto como um bom marido e pai, sempre demonstrando carinho a mulher e aos filhos Levi, Vida e Livingston.

 

Ponto de vista - True detective

True detective de Nic Pizzolatto é um tipo de série que conquista logo no primeiro episódio. É impossível não se envolver com a história dos policiais Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Marty Hart (Woody Harrelson), que mesmo sendo completamente diferentes, viram parceiros e precisam solucionar um crime pra lá de misterioso, angustiante, sombrio e violento.
Apesar de ser uma série policial, a trama, que se desenvolve em oito episódios, coloca a solução criminal como mais um elemento do drama e, não como o principal. O ponto mais importante de True detective é a relação dos policiais e como eles mudaram ao longo dos anos, muito por conta das situações vividas durante a investigação.

Em certo ponto, quando a história passava para dez anos após o crime, a série nos leva a crer que Rust ou Marty podem ter envolvimento na situação criminal. O que cai por terra no últimos episódios.

Além de uma história envolvente, True detective dá banho de atuações, principalmente do vencedor do Oscar de melhor ator McConaughey, trilha sonora e visual. As imagens da série e a construção das cenas fazem de tudo para que o espectador fique encantando e se sinta preso ao material. É uma produção de cinema na televisão. Será difícil uma outra série atingir o que alcançou Pizzolatto na trama. Agora é esperar pela segunda temporada, já confirmada, com uma história completamente diferente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK