Brasília-DF,
01/JUN/2020

Criado como uma jogada de marketing, Nacional Kid conquistou crianças brasileiras

O herói japonês teve o seriado homônimo exibido no Brasil por três emissoras: TV Rio, Record e Globo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:16/03/2014 06:07Atualização:14/03/2014 10:11
Nascido de uma jogada de marketing, o personagem emplacou no Brasil nas décadas de 1960 e 1970  (Reprodução/Internet)
Nascido de uma jogada de marketing, o personagem emplacou no Brasil nas décadas de 1960 e 1970

Poderia ser um charada. O que é mais veloz que o jato, mais duro que o aço e, ainda, cavaleiro da justiça? As crianças brasileiras de meados das décadas de 1960 e de 1970 não hesitariam em responder: Nacional Kid. Com poderes especiais, capacidade de voar e objetivo de lutar pela paz no mundo, o herói japonês teve o seriado homônimo exibido no Brasil por três emissoras — TV Rio, Record e Globo — sempre com muito sucesso.

A saga de Nacional Kid começa quando ele vem de sua terra natal, Andrômeda, para viver em nosso planeta disfarçado na pele do cientista Massao Hata. Ele se torna um super-herói quando descobre que habitantes de Vênus querem invadir a Terra para impedir a construção da bomba atômica e as pesquisas espaciais sobre vida extraterrena.

Além de Massao/Nacional Kid, os principais personagens do seriado eram o pesquisador Nagano, o policial Takakura, o assistente Doi e as crianças adotadas pelo próprio herói (Gôro, Kuraso, Yukio, Kioko, Tomohiro e Tiako).

Em 39 episódios, o programa conta cinco histórias divididas em capítulos: Os incas venusianos, Os seres abissais, O império subterrâneo, O mistério do garoto espacial e Os zarrocos do espaço. Quem quiser matar as saudades pode conferir os 7 DVDs que reúnem praticamente todo o material exibido no Brasil. Porém, algumas cenas, como aquela em que Nacional Kid leva um menino paralítico para voar logo no primeiro episódio, foram perdidas. Alguns discos são vendidos em edição de colecionador, em uma lata de alumínio estilizada e um boné preto com o desenho do herói estampado como brinde.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK