Brasília-DF,
20/OUT/2017

Centésimo episódio do seriado Glee será exibido nesta terça-feira

Os dois episódios comemorativos indicarão um novo momento da série, pois o coral será extinto da trama, que fica no ar até 2015, encerrando seu ciclo na sexta temporada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:18/03/2014 09:45Atualização:18/03/2014 10:09
Seriado está previsto para acabar ao fim da sexta temporada, em 2015 (Fox/Divulgação)
Seriado está previsto para acabar ao fim da sexta temporada, em 2015

A história do clube do coral formado por “perdedores” de uma escola do ensino médio sobe ao palco para o seu centésimo espetáculo na TV norte-americana. Criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, a série Glee conquistou fãs em todo o mundo e nesta terça-feira (18/3) leva ao ar o episódio 100, que, além de celebrar o número de capítulos exibidos, traz novidades e mudanças ao seu público espectador.

A trajetória da série é repleta de altos e baixos. Com a quinta temporada no ar, Glee estreou em 2009 e, desde então, traz uma história que se dedica a mostrar jovens que correm atrás dos seus sonhos, ao mesmo tempo que passam por assuntos comuns da adolescência, como sexualidade, relacionamentos, problemas sociais e religiosos, regados com muita música. Mas o que foi considerado uma inovação no ano de estreia, passou por turbulências para conseguir manter o sucesso.

A primeira temporada foi fenômeno de audiência e de vendas. Suas músicas, tanto em formato físico e principalmente digital, batiam recordes a cada semana. Personagens como o professor William Schuester (Matthew Morrison), a treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch) e alunos como Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith), Kurt (Chris Colfer), Quinn (Dianna Agron) e Mercedes (Amber Riley) caíram no gosto do público. Não demorou muito para que os fãs se chamassem de “gleeks” e passassem a acompanhar todos os passos desses “losers” (perdedores) até hoje.

Antes do início do quinto ano da série, a equipe do programa passou pelo seu maior revés: a morte do protagonista Cory Monteith. A tragédia caiu como uma bomba nos bastidores e nos fãs, que se viram obrigados a se despedir do capitão de futebol americano desajeitado Finn Hudson, o líder do grupo. A homenagem veio no terceiro episódio dessa temporada, chamado The quarterback, considerada um dos momentos mais emocionantes da história da atração.

Números

5 anos no ar
mais de 600 performances musicais
15 álbuns físicos lançados
1 turnê mundial

Episódio 100

Trilha sonora por Gleeks

Para marcar o momento, no 12º episódio da quinta temporada, a Fox pediu para que os fãs escolhessem as canções mais marcantes para serem regravadas. As músicas farão parte desse episódio e do seguinte, intitulado New directions, que vão trazer quase todo o elenco dos cinco anos da produção, com convidados inesquecíveis, como Gwyneth Paltrow (professora Holly Holiday) e Kristin Chenoweth (a espevitada April Rhodes).

Mudanças

Os dois episódios comemorativos indicarão um novo momento da série, pois o coral será extinto da trama, que fica no ar até 2015, encerrando seu ciclo na sexta temporada. Ainda não há previsão de quando os episódios chegarão no canal Fox Brasil, mas vale a pena esperar para conferir as comemorações do coral de perdedores mais famoso da televisão mundial.

Playlist do episódio:

1. Keep holding on (Avril Lavigne)
2. Valerie (Amy Winehouse)
3. Defying gravity (Wicked)
4. Raise your glass (Pink)
5. Toxic (Britney Spears)
6. Happy (Pharrell Williams)
7. Party all the time (Eddie Murphy)
8. Total eclipse of the heart (Bonnie Tyler)
9. Loser like me (Glee)
10. Be okay (Oh Honey)
11. I’m changing (Jennifer Hudson)
12. Just give me a reason (Pink e Nate Rudess)
13. Don’t stop believin’ (Journey)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK