Brasília-DF,
20/OUT/2017

Uol e Terra são proibidos de realizar cobertura do Big Brother

Decisão foi anunciada nessa terça-feira, e a multa diária seria de R$ 100 mil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:19/03/2014 11:04Atualização:19/03/2014 14:46
 Apresentador Pedro Bial no Big Brother Brasil ( Frederico Rozário/TV Globo)
Apresentador Pedro Bial no Big Brother Brasil
Os internautas acostumados a acompanhar o Big Brother Brasil, sem se restringir à "lupa" global, sofreram um revés. A TV Globo e a Endemol, detentora dos direitos do reality, entraram com uma ação para impedir sua cobertura nos sites Terra e Uol. O veto foi determinado pela Justiça do Rio de Janeiro, proibindo a "exploração comercial e utilização indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou de trechos dos programas BBB". Em caso de descumprimento, a multa diária seria de R$ 100 mil.

A decisão foi anunciada na terça-feira (18/3). Os dois portais possuíam categorias inteiras dedicadas ao BBB - assim como fazem com o reality show A Fazenda (TV Clube/Record) -, onde publicavam notícias relacionadas ao cotidiano do confinamento. As publicações não se limitavam às veiculadas no portal oficial da atração, como as gafes rotineiras dos brothers.

Com isso, alguns produtos do site deixarão de ser atualizados. O programa Segunda tela, com comentários da ex-BBB Morango e do crítico de televisão Maurício Stycer e exibido às terças-feiras, após paredão, deixará de existir. Os portais também realizavam enquetes sobre favoritos e paredões, cujos resultados divergiam do oficial.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK