Brasília-DF,
21/OUT/2017

Ator de Game of thrones estreia na primeira minissérie do Discovery

Série será composta por seis episódios, incorporando fatos reais da adaptação do livro de Charlotte Gray

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:25/03/2014 09:33
Escocês Richard Madden, conhecido pela atuação em GoT, é protagonista de Klondike (Rob Kim/Getty Images/AFP)
Escocês Richard Madden, conhecido pela atuação em GoT, é protagonista de Klondike
Game of thrones concedeu fama mundial à boa parte do elenco. Um dos exemplos é o escocês Richard Madden (Robb Stark), estrela de Klondike, minissérie do Discovery, que estreia nesta terça-feira (25) no Brasil, às 23h10. Composta por seis episódios, a trama incorpora fatos reais à adaptação do livro Gold Diggers: Striking it rich in the Klondike, de Charlotte Gray.

A ambição por riqueza instantânea e a luta pela sobrevivência regem a produção, de Paul Scheuring (Prison Break), Joshua Goldin e Rachel Abramowitz. Madden é Bill Haskell, amigo de infância de Byron Epstein (Augustus Prew). Ambientada em 1897, a minissérie narra a aventura dos dois amigos na inóspita travessia até a cidade de Dawson, no centro da exploração mineradora de Klondike, no norte do Canadá, a Trilha do Ouro, rumo de milhares de pessoas.

Alguns personagens reais estão na trama, como o padre jesuíta William Judge (Sam Shepard) e o jornalista Jack London (Johnny Simmons). O elenco conta ainda com Tim Roth, Abbie Cornish, Augustus Prew e Tim Blake Nelson. Nos EUA, a série, a primeira de ficção do Discovery, estreou em janeiro, com audiência expressiva de 3,4 milhões de espectadores. Um bom começo para a consolidação na teledramaturgia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK