Brasília-DF,
29/MAR/2020

Filme Como treinar o seu dragão fala sobre tolerância, respeito e aprendizado

A animação faz parte da programação de fim de semana do canal Fox

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/03/2014 06:00

Soluço e Fúria desenvolvem uma relação de amizade sem preconceitos (	Paramount/Divulgação)
Soluço e Fúria desenvolvem uma relação de amizade sem preconceitos

As animações recentes costumam trazer uma mensagem positiva como pano de fundo. Nesse contexto, está o filme Como treinar o seu dragão que, por meio da história de Soluço e do temido Fúria, conta uma fábula de tolerância e de aprendizado. O longa é atração do canal Fox, neste sábado (29/3), a partir das 22h30.

A aventura se passa na ilha de Berk. Lá, os vikings, comandados pelo chefe Stoico, dedicam a vida a combater e a matar dragões. Soluço, o filho do líder do clã, acerta o dragão Fúria. No entanto, o jovem não encontra coragem para matar o animal, que, após ter sido ferido, não consegue mais voar. Em um processo de domesticação, os dois se aproximam e passam a ser amigos.

A partir da experiência adquirida com Fúria, Soluço tenta domesticar outros dragões, em busca de acabar com a guerra entre os animais e os humanos. No entanto, os anos de lutas e a raiva entre as duas espécies dificultam a aproximação.

Felinos


Os dragões retratados na animação lembram muito os gatos. Os perigosos seres que cospem fogo mostram, assim como os felinos, um comportamento independente e, por vezes, arredio em relação aos humanos. Além disso, eles são alimentados com peixes, tomam leite e recebem carinho como os animais domésticos.

Como treinar seu dragão

Sábado (29/3), às 22h30, na Fox.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK