Brasília-DF,
03/JUL/2020

Produções americanas envolvem atrizes em roteiros complexos

As produções investem cada vez mais em cenas com a presença feminina e autoritária

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Caldas - Especial para o Correio Juliana Figueiredo Publicação:30/03/2014 06:03
Mary-Louise Parker interpreta Nancy Botwin, uma traficante que sempre escapa da polícia (Jeff Christensen)
Mary-Louise Parker interpreta Nancy Botwin, uma traficante que sempre escapa da polícia

Weeds e The good wife contam as histórias de duas mulheres fortes que mudaram após a ausência dos maridos. Na primeira, a dona de casa Nancy Botwin (Mary-Louise Parker) encontra um meio perigoso para sustentar os filhos depois da morte do companheiro: vender maconha. O negócio se inicia como um pequeno comércio entre os vizinhos. No entanto, logo em seguida, ela se torna uma grande traficante.

Weeds não é uma viagem ao fundo do poço, como é a trajetória do professor de química diagnosticado com câncer de Breaking bad. De um jeito pouco verossímil, Nancy sempre dá um jeito de escapar das encrencas em que se mete, o que faz dela uma super mulher do tráfico. A trama pode ser conferida no canal de streaming Netflix.

Alicia Florrick (Julianna Margulies), de The good wife, é uma advogada renomada que precisa reconstruir a reputação e sustentar os dois filhos, depois que um escândalo sexual e de corrupção coloca o marido, um importante promotor, na cadeia. Inspirada em parte no escândalo que envolveu um ex-governador de Nova York, a série está na quinta temporada e rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz a Julianna. A personagem conta com o apoio do primeiro aliado no trabalho, o advogado Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega de faculdade que está curioso para ver como ela vai se sair depois de 13 anos longe dos tribunais. Os fãs brasileiros aguardam a estreia da quinta temporada no Brasil, no canal Universal, ainda sem data confirmada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK