Brasília-DF,
20/OUT/2017

Seriado Batman e Robin conquistou público com cenas de humor e ironia

O herói se mostrava bem-humorado até em situações hilárias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:30/03/2014 06:21

Batman e Robin chamava a atenção por tiradas irônicas e situações engraçadas (Reprodução da internet)
Batman e Robin chamava a atenção por tiradas irônicas e situações engraçadas

Se o Batman que aparecia na televisão em 1966 estrelasse algum filme da nova geração, com certeza, seria uma comédia. O seriado, que foi exibido aqui pelo canal TCM — e ficou conhecido como Batman e Robin —, abusava de cenas irônicas, uniformes peculiares, jargões e as famosas onomatopeias das cenas de luta para fazer graça.

O Batman do seriado, que era vivido pelo ator Adam West, estava sempre acompanhado de outras duas figuras icônicas do universo do Homem-Morcego: Robin, interpretado por Dick Grayson, e o mordomo Alfred (Alan Napier). Apesar de ter um tom mais satírico, a história é aquela velha conhecida. Bruce Wayne não tem poderes especiais, mas combate o crime com armas tecnológicas e a fiel ajuda do BatMóvel.

Os inimigos são os mesmos encontrados até hoje: Pinguim, Charada, Mulher Gato e Coringa. Para esse último, aliás, segundo o site IMDB, Frank Sinatra teve interesse em fazer o papel. A dupla dinâmica combateu os malfeitores por 120 episódios.


O seriado terminou em 1968 devido à baixa audiência e aos elevados custos de produção — entre cenários e efeitos especiais. Antes do fim, foram incluídos novos personagens, como a Batgirl, vivida pela atriz Yvonne Craig. Em 1994, o show foi remasterizado e colorido.

 

Assista ao vídeo de abertura da série:

 

Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK