Brasília-DF,
20/OUT/2017

How I Met Your Mother termina com polêmica, alta audiência e muita saudade

Fim da série, transmitida na noite desta segunda-feira (31) alcançou recorde de audiência generalizada entre as nove temporadas, mas desagradou muitos fãs com reviravolta no enredo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Ed Wanderlei Publicação:01/04/2014 12:38
Ted, Robin, Marshall, Lily e Barnell se despediram das telinhas em episódio emocionante, que nem todo mundo achou 'legendário' (Divulgação)
Ted, Robin, Marshall, Lily e Barnell se despediram das telinhas em episódio emocionante, que nem todo mundo achou "legendário"

Depois de nove anos, Ted Mosby (Josh Radnor) finalmente terminou de contar a seus filhos "versão curta" de "Como conheceu a mãe deles". O último episódio da sitcom How I Met Your Mother, de Carter Bays e Craig Thomas, foi ao ar na rede CBS, na TV americana na noite desta segunda-feira (31), dividindo opiniões do público, provocando sorrisos, raiva e emocionando os fãs, agora órfãos da gangue do "MacLaren's" (O "point" mais marcante da Nova York da telinha desde o café "Central Perk", de Friends).

Foram 208 episódios, nove temporadas e, durante uma hora, o público pôde conferir o desfecho de vinte anos de vida de Ted, Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Marshall Eriksen (Jason Segel), Robin Scherbasky (Cobie Smulders) e Barnin Stintson (Neil Patrick Harris). A despedida pontuou 8,6 de audiência generalizada, a maior da história da série, índice 5% superior ao pico de sua própria história, registrado na estreia da sétima temporada, em 2011. A previsão é que cerca de 12 milhões de americanos acompanharam o desfecho do quinteto, ao vivo, no último dia de março.

ATENÇÃO! Spoilers

Não continue lendo se não quiser informações sobre o último episódio

Como não poderia ser diferente, How I Met Your Mother atingiu o topo dos Trending Topics, entre os assunto mais comentados do mundo. Muito se deveu, no entanto, por conta das teorias fatalistas, que se concretizaram, e à revolta de muitos com o final da sitcom. Realista, cru e emocionante, o roteiro final finalmente mostra quando Ted encontra a mãe de seus filhos, também revelando o nome da mesma: Tracy McConell.

O que vemos a partir de então, é uma série de acontecimentos que misturam traços da vida real com roteiro de Hollywood. O tempo afasta os amigos, especialmente depois de Robin virar repórter de renome internacional e decidir se divorciar de Barney, que volta aos seus tempos de conquistas vazias e sexo sem compromisso até engravidar uma dessas "aventuras", por acidente. Nada demais, não fosse o efeito de tudo isso no casal principal, o qual o público esperou nove anos para ver junto.

Ted e Tracy não têm o casamento dos sonhos, mas se amam em cada pequeno momento, até que uma doença tira a vida da "mãe", em 2024. Seis anos depois, finalmente ouvimos a voz dos filhos de Ted, que incentivam o pai a voltar a viver e tentar se relacionar com o sexo oposto. E não qualquer "sexo oposto". Os garotos dizem notar que o pai nunca esqueceu Robin e o que vemos a partir daí é a definitiva troca de olhares entre os dois, enquanto o romântico Ted ergue a corneta francesa azul nas mãos, como se esperava há nove temporadas.

No fim das contas, How I Met Your Mother deixa a mensagem de que se deve aproveitar tudo em intensidade, guardar os melhores momentos e que mesmo o maior dos sonhadores, um dia, se dá conta que não existe apenas um grande amor para a vida de ninguém, mas grandes amores que formam nossa própria história, em cada família, drinque com os amigos, brigas, beijos e risadas legen... esperem...
20 anos em 40 minutos: Ted e a 'mãe' finalmente se encontram, casam e se despedem (Divulgação)
20 anos em 40 minutos: Ted e a "mãe" finalmente se encontram, casam e se despedem

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK