Brasília-DF,
23/OUT/2017

Filme A invenção de Hugo Cabret conta história de menino inventor

A invenção de Hugo Cabret narra as aventuras de menino em uma estação de trem da década de 1930

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/04/2014 06:00
Hugo observa o movimento atrás do relógio da Gare du Nord (Paramount/Divulgação)
Hugo observa o movimento atrás do relógio da Gare du Nord

Ambientado na Paris da década de 1930, A invenção de Hugo Cabret conta a história de um menino de 12 anos que, após a morte do pai em um incêndio, passa a viver na famosa estação de trem parisiense Gare du Nord. Enquanto tenta não ser descoberto, Hugo se empenha em remontar um boneco autômato que seu pai encontrou no porão do museu em que trabalhava um pouco antes de morrer.

Com um estilo retrô, o filme conta as aventuras do menino francês. Na história, para conseguir remontar a máquina que acredita ter poderes especiais, o menino rouba peças de uma loja de brinquedos comandada por Papa Georges, homem ranzinza e com passado surpreendente. A partir desse momento, além de tentar reconstruir o autômato, Hugo acaba descobrindo um pouco da história do senhor, que está mais ligada ao surgimento do cinema do que ele poderia imaginar.

Baseado no livro de mesmo nome do norte-americano Brian Selznick, A invenção de Hugo Cabret é o primeiro filme infantil do diretor Martin Scorsese e também o primeiro trabalho dele com tecnologia 3D. Além do sucesso de público, o filme foi indicado a 11 Oscars em 2012 e ganhou cinco estatuetas. No mesmo ano, o longa também garantiu a Scorsese o Globo de Ouro de melhor diretor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK