Brasília-DF,
04/JUN/2020

Atriz Morena Baccarin assina contrato com canal dos Estados Unidos

Em Homeland, a atriz viveu Jessica Brody, ex-mulher do soldado americano que voltou para casa depois de oito anos desaparecido no Iraque

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:06/04/2014 06:04
A atriz começou a carreira no circuito off-Broadway e chegou ao ápice da carreira ao protagonizar
séries de sucesso  (Frederick M. Brown/Getty Images/AFP)
A atriz começou a carreira no circuito off-Broadway e chegou ao ápice da carreira ao protagonizar séries de sucesso

Morena Baccarin é uma atriz brasileira, embora nunca tenha estrelado uma produção nacional. Aos 7 anos de idade, ela se mudou com os pais, o jornalista Fernando Baccarin e a atriz Vera Setta, para os Estados Unidos, onde cursou a célebre escola de teatro Juilliard School, ao lado de nomes como Claire Danes, com quem contracenaria mais tarde em Homeland, seriado com o qual teve maior projeção.

Em Homeland, a atriz viveu Jessica Brody, ex-mulher do soldado americano que voltou para casa depois de oito anos desaparecido no Iraque. O papel rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em 2013, último ano no qual participou do seriado. Com o fim da atuação no programa, chegou-se a especular que a moça atuaria em uma produção brasileira: Gloria Perez fez um convite para a série Dupla identidade. Entretanto, a atriz acabou assinando contrato com o canal norte-americano ABC para integrar o elenco do seriado médico Warriors, ainda em produção.

No entanto, a bela não descarta a possibilidade de voltar às origens. “Adoraria fazer tevê no Brasil, mas ainda não deu certo. Novela exige nove meses de trabalho, e eu não consegui conciliar esse tempo com meus outros compromissos. Tenho certeza de que um dia vai dar certo”, anunciou Morena, com um forte sotaque estrangeiro na pronúncia do português. “Quando estou no Brasil, algo acontece dentro de mim. Mas me considero metade americana, metade brasileira”, conta.

Off-Broadway

Antes chegar à tevê, a atriz passou um ano trabalhando no circuito off-Broadway, onde foi substituta de Natalie Portman na peça A gaivota, de Tchecov, e recebeu elogios de Meryl Streep. “Ninguém pode ficar doente aqui, pois os substitutos são melhores do que nós”, brincou a premiada atriz.

Apesar do reconhecimento, Morena não estava satisfeita com os baixos salários e decidiu tentar a sorte em Los Angeles, em 2001, onde conseguiu o papel de Inara Serra no seriado Firefly. A partir daí, a carreira da atriz deslanchou, atingindo o ápice em 2009, quando se tornou a protagonista da série de ficção científica V — Visitantes.

Aos poucos, o time de admiradores do trabalho de Morena foi aumentando, formado em grande parte pelos fãs de ficção científica. “Os fãs de sci-fi são tão leais, é inacreditável. Eles assistem a todas as obras do gênero nas quais eu atuei e começaram a ver Homeland porque eu estava lá”, disse, em entrevista ao jornal britânico Independent.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK