Brasília-DF,
20/OUT/2017

Coronel fica furioso após ser enfrentado por Juliana, em Meu Pedacinho de Chão

A novela estreia nesta semana; confira o resumo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/04/2014 06:01
 (Estevam Avellar/TV Globo)

Meu Pedacinho de Chão

Globo – 18h15
Classificação indicativa livre

Segunda

Professora Juliana chega à Vila de Santa Fé. Pedro Falcão, Padre Santo e o Prefeito de Antas vão falar com o Coronel Epaminondas sobre a inauguração da primeira escola do vilarejo e ele é terminantemente contra. Pedro Falcão desafia o Coronel Epaminondas e insiste na inauguração da escola. Viramundo ameaça ir embora para montar uma banda. Madame Catarina não deixa o Coronel Epaminondas bater em Pituca por ela ser amida de Serelepe. Pedro Falcão teme que Epa faça algo contra a escola. Zelão sugere colocar fogo na escola. Ferdinando conta que não se formou advogado e Coronel Epaminondas o expulsa de casa.

Terça

Catarina não deixa Ferdinando ir embora. Juliana é gentil com dona Tê. Zelão avisa Giácomo que o Coronel Epaminondas não quer que nenhuma criança vá para a escola. Juliana se emociona ao ver a escola. Zelão fala sobre Juliana para o Coronel Epaminondas e ele o manda incendiar a escola. Zelão compra querosene na venda de Giácomo. Coronel Epaminondas manda Rodapé levar Juliana para falar com ele. Coronel Epaminondas proíbe Catarina e a filha de irem embora da fazendacom o carro. Coronel Epaminondas se enfurece com Rodapé por não ter cumprido suas ordens. Coronel Epaminondas ordena que Zelão obrigue Juliana a falar come ele.

Quarta

Professora Juliana volta para a casa de Pedro Falcão e todos se surpreendem. Coronel Epaminondas repreende Zelão por não ter levado a professora para falar com ele. Padre Santo e o Prefeito avisam Giácomo que a inauguração da escola vai ter que ser adiada. Ferdinando cobra seus direitos e exige ficar na casa de Epaminondas. Zelão diz a Rodapé que Epaminondas quer que ele coloque fogo na escola. Juliana pensa em ir embora de Vila Santa Fé. Juliana enfrenta o Coronel Epaminondas, que fica furioso. Ferdinando fica admirado com a professora e tenta conversar com ela. Pituca pede para Catarina adotar Serelepe. O Prefeito avisa que denunciou o coronel Epaminondas e Ferdinando defende o pai enfurecido.

Quinta

Giácomo tenta tranquilizar Ferdinando e o Prefeito das Antas. Ferdinando avisa ao coronel Epaminondas que se algo acontecer à inauguração da escola ele será responsabilizado. Pituca e Serelepe combinam um jeito de ela arrumar comida para ele. Pituca esconde o prato de Serelepe de Catarina. Epaminondas afirma para Zelão que se algo acontecer a escola a culpa não será dele. Zelão decide pegar a lata de querosene. Catarina autoriza Pituca a dar comida para Serelepe. Rodapé vê Zelão esconder a lata de querosene na escola. Juliana fica assustada com Gina. Mãe Benta pergunta por que Zelão pegou a lata de querosene.

Sexta

Padre Santo coordena a arrumação da Vila para a inauguração da escola. Zelão pede para o Coronel Epaminondas ordená-lo a tocar fogo na escola. Giácomo comenta com o Prefeito que Serelepe precisa de um orfanato. Zelão aparece na escola e Juliana o chama para estudar na turma de adultos. Catarina tenta baixar a febre de Pituca. Serelepe ouve Giácomo dizer que o Prefeito vai interná-lo em um orfanato depois da inauguração da escola. O Prefeito confirma para Giácomo que conseguiu um orfanato para Serelepe. Renato, um amigo médico de Ferdinando, aparece na fazenda de Epaminondas.

Sábado

Epaminondas fica contrariado com a presença de Renato em sua casa. Renato conta que é médico e Catarina pede para ele examinar Pituca. Renato fica impressionado com a beleza da professora. Zelão decide devolver a lata de querosene para Giácomo. Juliana demonstra sua tristeza para Zelão ao saber que ninguém vai aparecer na inauguração de sua escola. Serelepe avisa Pituca que vai levar a banda para tocar para ela. Zelão fala para Epaminondas que vai anunciar a inauguração da escola para toda a cidade e pedir que todos compareçam. O Prefeito fica preocupado de não aparecer ninguém na inauguração da escola por causa de Epaminondas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK