Brasília-DF,
18/OUT/2017

Filme "Oz, mágico e poderoso" será exibido por canal pago neste fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/04/2014 06:06
James Franco brilha como Oscar Diggs, picareta que trabalha no circo (	Buena Vista/Divulgação)
James Franco brilha como Oscar Diggs, picareta que trabalha no circo

Lançado em 1939, O mágico de Oz fez parte da infância de muitas gerações. No filme, baseado no livro de L. Frank Baum, Dorothy, uma menina curiosa, após ser atingida por um tornado, acaba embarcando em uma inesperada aventura por um mundo mágico. O longa foi sucesso de bilheteria e se tornou um clássico, fazendo da menina e de seus amigos ícones da cultura americana. Oz, mágico e poderoso conta uma versão de como era esse mundo mágico, muito antes de Dorothy pensar em visitá-lo.

Oscar Diggs é um picareta que trabalha em um circo itinerante. Depois de uma de suas apresentações, ele acaba, graças ao seu envolvimento com uma mulher comprometida, tendo que fugir em um balão. O que ele não esperava é que a viagem fosse interrompida por uma tempestade que o levaria para a Terra de Oz. O mágico (vivido por James Franco encontra um mundo muito diferente do real. Lá, ele conhece a bruxa Theodora e a irmã dela, Evanora. Decidido a ajudar a população do local, ele trava uma batalha com a bruxa Glinda, que todos acreditam querer o fim do mundo de Oz. A partir desse momento, Oscar Diggs passa a enfrentar as mais inusitadas situações.

Lançado em 2013, Oz, mágico e poderoso foi dirigido por Sam Raimi — o mesmo da trilogia Homem-Aranha— e produzido pelos estúdios Disney. O elenco traz, além de James Franco, nomes como Michelle Williams, Mila Kunis e Rachel Weisz.

Oz, mágico e poderoso

Neste sábado (12/4), às 22h, no Telecine Premium

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK