Brasília-DF,
21/OUT/2017

Canal Brasil vai exibir filmes estrelados pelo ator José Wilker

A Mostra Wilker vive presta homenagem ao artista com a divulgação de oito filmes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:14/04/2014 09:19
Ator comandava o 'Palco e plateia' no Canal Brasil. Emissora o homenageia com 8 filmes (Blenda Gomes/TV Globo)
Ator comandava o "Palco e plateia" no Canal Brasil. Emissora o homenageia com 8 filmes

O Canal Brasil estreia, nesta segunda-feira (14), a Mostra Wilker vive. Oito filmes estrelados pelo ator e diretor José Wilker serão transmitidos sempre nas noites de segunda e terça-feira, à 0h15: Dona Flor e seus dois maridos (1976), Xica da Silva (1976), Bye bye Brasil (1979), O bom burguês (1979), Bonitinha, mas ordinária (1981), Dias melhores virão (1989), Doida demais (1989) e Pequeno dicionário amoroso (1996).

Na estreia, podemos assistir ao inesquecível malandro Vadinho em Dona Flor e seus dois maridos, baseada na obra de Jorge Amado dirigida por Bruno Barreto. O filme é um dos trabalhos mais marcantes da trajetória do ator e do cinema brasileiro. Baseado na obra homônima de Jorge Amado, o longa é uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro, no qual contracena com Sônia Braga.

Na terça-feira (15), será a vez de relembrar o Conde de Valadares de Xica da Silva. Wilker tinha relação próxima com o Canal Brasil, onde apresentava o programa Palco e plateia, que teve duas temporadas. Na primeira, entrevistou diretores de teatro e, na segunda, atores. As artes cênicas eram o mote do programa. Entre os entrevistados, Beth Goulart, Edson Celulari, Marieta Severo, Andrea Beltrão e Renata Sorrah. O ator e diretor faleceu dia 5 de abril, em decorrência de um infarto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK