Brasília-DF,
17/MAR/2024

Vencedora de dois Globos de Ouro, Brooklyn 9-9 estreia na segunda no Brasil

A série mostra, com humor, a rotina em uma delegacia de polícia de Nova York

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:20/04/2014 06:06

 (TBS/Divulgação)

Quando estreou nos Estados Unidos, em setembro do ano passado, Brooklyn 9-9 foi um grande sucesso. Produzida e escrita por Daniel J. Goor e Michael Schur, roteiristas de Parks and Recreations, a série, vencedora de dois Globos de Ouro, estreará no Brasil segunda-feira (21/4), às 21h, pelo TBS.

Com muito humor e boas tiradas, o programa traz no papel principal Andy Samberg (conhecido pelo trabalho em Saturday night live) como Jake Peralta, um talentoso (mas atrapalhado) detetive. Acostumado com o chefe nem um pouco rígido, ele trata o trabalho como se fosse um hobby. No entanto, é obrigado a mudar de postura com a chegada de um novo capitão, Ray Holt, interpretado por Andre Braugher. Um cara certinho, que segue todos os procedimentos exigidos e gosta das coisas organizadas. Ele chega à 99ª DP do Brooklyn disposto a colocar ordem na casa.

A partir daí, Jake e todos os detetives do distrito — um grupo eclético e atrapalhado — são obrigados a mudar de postura para agradar a Ray Holt. No elenco, estão nomes conhecidos dos admiradores de séries cômicas. Além de Andy Samberg e Andre Braugher, Terry Crews (Todo mundo odeia o Chris) dá vida ao Sargento Terry Jeffords, policial que perdeu a coragem após a esposa ter dado à luz gêmeos, e Stephanie Beatriz é a detetive Rosa Diaz, a profissional mais durona do distrito.

Aposta certa

Com uma segunda temporada já garantida, Brooklyn 9-9 cumpriu o papel e mostrou para que veio. No Globo de Ouro deste ano, o programa foi uma das grandes surpresas, levando o prêmio de Melhor Série de Comédia. Andy Samberg venceu na categoria Melhor Ator de Série de Comédia. Os troféus chamaram a atenção pelo fato de o programa estar na primeira temporada e concorrer com veteranos premiados, como Girls e Modern family.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK