Brasília-DF,
25/ABR/2024

Julia Louis-Dreyfus mostra que não é apenas mais uma comediante na tevê

A atriz tem uma trajetória consistente ao conquistar vários prêmios e protagonizar trabalhos duradouros,

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:20/04/2014 06:10
Julia durante a premiação do Emmy de 2013: ela conquistou o troféu de Melhor Atriz em série de comédia (AFP PHOTO / ROBYN BECK )
Julia durante a premiação do Emmy de 2013: ela conquistou o troféu de Melhor Atriz em série de comédia
Quando venceu o Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia pelo papel em As novas aventuras de Christine, em 2006, Julia Louis-Dreyfus deu um grande passo na carreira. Não que a atriz precisasse de um prêmio para provar o talento. A essa altura, ela já havia ganhado 15 troféus em diversas premiações pela atuação em Seinfeld.

A importância do Emmy é simples: ele veio para excluir Julia da suposta “maldição de Seinfield”, já que nenhum dos integrantes da série havia conseguido um novo personagem de sucesso. A partir daí, a coleção de troféus de Julia só cresceu.
Aos 53 anos, a atriz vive a protagonista de Veep, Selina Meyer, vice-presidente dos Estados Unidos. “Julia não é apenas mais uma atriz cômica — ela é um cérebro da comédia”, disse o criador de Veep, Armando Iannucci. A longevidade dos trabalhos de Julia é mais uma prova do sucesso da artista. Enquanto Seinfeld teve nove temporadas, As novas aventuras de Christine teve cinco. Veep está na terceira.

A filha do bilionário francês Gérard Louis-Dreyfus começou a carreira de comediante na Practical Theatre Company, em Chicago, por onde passaram nomes como Steve Carell, Stephen Colbert, Tina Fey e Amy Poehler. Aos 21 anos, Julia se tornou a mulher mais jovem a entrar para o elenco do Saturday night live.

De lá para cá, Julia conquistou quatro Emmys, um Globo de Ouro e uma estrela na Calçada da Fama. Mas, para a atriz, nada se compara à experiência de criar os dois filhos que tem com o ator e escritor Brad Hall, com quem é casada há 17 anos. Ela sempre ressalta a importância do marido nas conquistas pessoais: “Ele me ajuda a manter os pés no chão. Eu dependo dele”.

Quem é?

Nome: Julia Scarlett Elizabeth Louis-Dreyfus
Idade: 53 anos
Nascimento: Nova York

Gafe

A capa da Rolling Stone norte-americana deste mês mostra as belas curvas de Julia com a Constituição dos Estados Unidos desenhada nas costas dela. O que ninguém percebeu antes da publicação da revista é que a assinatura no final do texto é a de John Hancock. Ele assinou a Declaração da Independência e não a Constituição norte-americana. Como era de se esperar, a atriz reagiu com bom humor à gafe. “Outra patada do Mike”, escreveu em redes sociais, referindo-se à personagem interpretada por ela na série Veep, que é diretor de comunicação da vice-presidente dos EUA.

Política

Atualmente no papel de vice-presidente dos Estados Unidos, em Veep, Julia sempre se envolveu com assuntos políticos. Em 2000, ela apoiou o candidato à presidência Al Gore e, em 2008 e em 2012, ficou ao lado de Barack Obama. Além disso, ela sempre manifesta a preocupação com questões ambientais e ajuda a levantar fundos para os projetos que apoia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK