Brasília-DF,
17/MAR/2024

Os ursinhos Gummi levava entretenimento para a garotada

Sucesso na década de 1980, o desenho deixava a criançada louca para provar do suco mágico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:20/04/2014 06:12

Perseguidos por humanos, os carismáticos ursos tinham que viver escondidos embaixo da terra (Disney/Reprodução)
Perseguidos por humanos, os carismáticos ursos tinham que viver escondidos embaixo da terra

Na floresta de Dunwyn, seres com alguns poderes especiais viviam tranquilamente. No entanto, ao serem descobertos pelo homem, eles foram capturados, e poucos indivíduos sobreviveram. Para dar continuidade à história da espécie, eles precisavam se esconder em dutos subterrâneos da floresta. Parece filme de ficção, mas, trata-se de um dos desenhos animados de maior sucesso dos anos de 1980, Os ursinhos Gummi.

Exibido aqui pelos principais programas infantis da época, os Gummi eram uma família de sete ursos: Bronquina, Vózinha, Pancinha, Maguinho, Tiquinho, Soninha e Augusto. Apesar de viverem no subterrâneo, eles foram descobertos por Crispim, um garoto que morava no castelo de Duwyn, e por Carla, a princesa do reino. Os dois são os únicos a saber da existência deles e prometem ajudá-los na luta contra o Duque Duro e a Sapulha.

O que os ursinhos Gummi tinham de mais precioso era o suco Gummi. Uma fórmula secreta, feita com frutas, que dava a esses pequenos seres a capacidade de saltar rapidamente. A única a ter a receita dessa poção mágica é a Vózinha. Ao todo, seis temporadas com 65 episódios foram exibidos. O último foi ao ar em 1989 na tevê norte-americana. Por aqui, o desenho foi reprisado nos anos de 1990 pela TV Globo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK