Brasília-DF,
24/ABR/2024

Séries norte-americanas apostam em histórias que fogem dos estereótipos

Mulheres magras, altas e com cabelo perfeito são substituídas por personagens plus size em "Mike & Molly" e "Drop dead diva"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:27/04/2014 06:00
Drop dead diva mostra os desafios de uma magra que virou gordinha  (Sony Entertainment Television/Divulgação)
Drop dead diva mostra os desafios de uma magra que virou gordinha

Por muito tempo foi difícil encontrar em papéis de destaque personagens que fugissem — mesmo que um pouco — dos padrões de beleza impostos por Hollywood. De um tempo para cá, no entanto, um número cada vez maior de séries de televisão apostam em protagonistas que não se enquadram nesse modelo estabelecido: mulheres magras, altas e com cabelo perfeito. Personagens plus size (tamanho grande, em tradução livre) têm invadido os seriados para mostrar que o peso em nada tem a ver com talento.

No humorístico Mike & Molly, um casal se apaixona durante um encontro de compulsivos por comidas. Os dois, acima do peso, passam a enfrentar juntos as dificuldade de qualquer relacionamento. Em Drop dead diva, a atriz principal vive uma advogada gordinha, muito bem sucedida. Esses personagens podem ser mulheres de vinte e poucos anos ou adolescentes integrantes do grupo de coral do colégio. O que todos elas têm em comum é a quebra de paradigmas.

Orgulhosa e inteligente

Em Drop dead diva, Deb é uma aspirante à modelo que tem uma vida perfeita: namorado dos sonhos e bons amigos. Parece que tudo está dando certo, até que a jovem se envolve em um acidente de carro. Entre a vida e a morte, ela vai parar em uma espécie de sala de espera do paraíso. Mas, por nunca ter sido muito mais do que um rosto bonito, ela não é bem vista. Sem saber para que lugar a modelo deve ir – céu ou inferno – seu anjo da guarda, Fred, tem que tomar um decisão difícil. Inconformada, a jovem acaba sendo enviada de novo para Terra, mas com um porém: ela agora ocupa o corpo de Jane.

Jane é uma advogada de 30 anos e muito sucesso. Ela acabou de ser baleada por um dos clientes e, ao contrário de Deb, foi direto para o céu. A surpresa maior da modelo quando acorda e estar no corpo da jurista, que é o seu oposto: inteligente, cheia de opinião e gordinha. Deb tem que aprender como se comportar na nova profissão e no novo corpo.

Transmitida pelo Netflix, o seriado mistura  humor e drama; e  está na sexta temporada. A série se passa no escritório de advocacia em que Jane trabalha. Deb, que quando ocupava o próprio corpo estava acostumada a não fazer muito pelos outros, se vê exercendo uma posição importante na vida de muita gente. Ela descobre que é possível ser bonita e interessante, sem seguir os padrões de beleza.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK